5 novidades do Instagram: o que você precisa saber

por Shoppub

Assim como qualquer outra rede social, o Instagram está passando por mudanças e atualizações constantemente. Mas você está por dentro de todas elas? O seu setor de marketing sabe o que essas mudanças podem significar para as suas campanhas?

5 novidades do Instagram: o que você precisa saber

Não é só o logo do Instagram que mudou, a rede apresenta uma nova duração para os seus vídeos e mudou o seu algoritmo do feed de notícias. Veja a seguir as mudanças mais recentes da rede.

 

#1 – Duração dos vídeos

Já falamos aqui no blog sobre isso, mas caso você ainda não saiba, o Instagram aumentou o limite de duração dos vídeos de 15 segundos para 1 minuto. Todos os usuários podem postar vídeos com a nova duração utilizando a última versão do aplicativo.

 

O Instagram dá a opção de você filmar direto pelo aplicativo ou importar o vídeo da sua galeria. Você pode adicionar filtros, desligar o som e escolher a imagem de destaque.

 

Com essa nova opção você pode compartilhar ainda mais conteúdo em vídeo, especialmente se você gosta de redirecionar conteúdo de outras redes, como postar seus vídeos do Snapchat no Instagram.

5 novidades do Instagram: o que você precisa saber

Você também pode colocar filtros nos seus vídeos

#2 – Curtidas e visualizações

Agora os vídeos mostram todos os usuários que visualizaram a postagem. Um contador fica disponível na parte de baixo de cada vídeo.

 

Quando você clica no número de visualizações, você pode ver a quantidade de curtidas que o vídeo teve e tem a opção de seguir quem curtiu o vídeo.

 

Isso te dá uma ideia do alcance e do engajamento que o vídeo teve. Se um vídeo teve muitas visualizações mas poucas curtidas, isso pode significar que ele não teve uma boa recepção pela sua audiência. Mas se você tiver centenas de visualizações e centenas de curtidas, então o seu vídeo foi um sucesso.

5 novidades do Instagram: o que você precisa saber

Na parte de baixo do vídeo você pode ver quantas vezes ele foi visualizado

#3 – Anúncios revelam call to action

Quando alguém clica em um dos seus anúncios, ele apresenta uma call to action. Você pode direcionar os usuários para o seu site ou aplicativo, dependendo da configuração que você fez quando criou o seu anúncio no Instagram.

 

Mas essa configuração só funciona com imagens. Ao clicar uma vez em um vídeo você irá ligar o som, se clicar novamente você desliga o som. Um clique duplo vai curtir o vídeo.

 

É bom ter isso em mente ao escolher entre vídeo ou imagem para um anúncio.

5 novidades do Instagram: o que você precisa saber

Call to action apresentada ao clicar em um anúncio

#4 – Perfil com call to action

Você pode criar um anúncio no Instagram com um link para o seu perfil na rede, quando alguém acessar o seu perfil através desse anúncio, a sua call to action irá aparecer no topo do seu perfil.

 

Isso só acontece se a pessoa acessar o seu perfil através do seu anúncio. Se for um acesso direto, a call to action não será mostrada no topo.

 

Escolha bem a sua call to action e o link que será disponibilizado na sua biografia do Instagram. As informações devem estar alinhadas com a sua campanha.

5 novidades do Instagram: o que você precisa saber

Call to action apresentada no perfil da conta

#5 – Mudança no algoritmo do feed de notícias

Essa é possivelmente a maior mudança até agora. Se você acessar a sua conta no Instagram, você irá notar que as postagens não são mais exibidas de forma cronológica. Ao invés disso, você verá as imagens que o Instagram acredita que são mais relevantes para você.

 

O Instagram agora exibe primariamente as imagens que acredita que são mais importantes para cada usuário. Fotos de usuários que você costuma interagir constantemente serão mostradas antes de outras fotos de usuários que você quase não interage.

 

Como uma empresa, você pode fazer algumas postagens no seu blog, ou enviar uma newsletter sugerindo que os seus usuários ativem as notificações de postagens do seu perfil, assim eles não irão perder nenhuma postagem sua.

 

Para isso, os usuários devem entrar no seu perfil, clicar nos três pontinhos na parte superior e clicar em “Ativar notificações de publicação”.

5 novidades do Instagram: o que você precisa saber

Imagens mais interessantes para cada perfil apareceram antes na linha do tempo

Fonte: Social Media Examiner

Artigos Relacionados