Dicas para aumentar a presença digital de sua loja virtual

Em 2021, o setor do comércio eletrônico conseguiu dar um drible nos desafios e mais uma vez mostrou seu potencial. O balanço das vendas como um todo ainda não foi fechado; no entanto, alguns analistas apontam um crescimento estimado em torno de 19%. Em outras palavras, isso significa R$ 15,2 bilhões de faturamento, contra R$ 12,8 bilhões de 2020. Os números foram destacados em reportagem do site G1. E, já nesse ritmo de evolução, o novo ano também promete surpreender. Por isso, preparamos um conteúdo especial com dicas para aumentar a presença digital de sua loja virtual e atrair novos clientes. Quer saber mais? Continue nos acompanhando.

Atendimento

Um dos principais pilares do e-commerce é mesmo o atendimento. Por isso, continue priorizando esta área para aumentar a presença digital de sua loja virtual em 2022.

Assim sendo, treine sua equipe e invista cada vez mais nos sistemas de comunicação de seu e-commerce.

Ao integrar o atendimento humanizado e o digital, por exemplo, a comunicação nos diversos canais de contato com seu público será centralizada.

Na prática, isso vai significar ter mais agilidade, eficiência e, ainda, redução de custos.

Logística aprimorada

Dedique uma atenção especial à logística de seu e-commerce neste ano. Com o crescimento das vendas online quem estiver mais bem preparado vai liderar o mercado.

Ofereça opções de frete ou frete grátis para o seu público. Faça parcerias com as transportadoras a fim de garantir que a entrega aconteça no prazo certo. Afinal, ninguém gosta de atrasos.

Utilize plataformas com sistemas automatizados para rastrear suas vendas. Quanto mais integrada estiver a logística interna e externa de seu e-commerce, mais eficiente será o sistema de entrega de produtos.

Experiência do cliente

No mundo comercial você certamente já ouviu dizer que “o cliente é o rei”. E, de fato, em tempos de globalização, a frase está mais atual do que nunca!

Por isso, mais do que uma expressão, entender a jornada do cliente é uma necessidade e uma forte tendência que segue em 2022 para ampliar a presença digital das empresas.

Em outras palavras, é fundamental buscar uma maior conexão com o consumidor, ou seja,  cada vez mais é preciso entender o que o seu público quer e satisfazer essas necessidades da melhor maneira.

Portanto, invista também em qualidade, desde o atendimento até o pós-venda, para fidelizar seu público.

Afinal, o cliente busca associar cada vez mais as compras com a sua própria jornada. E quanto mais sua loja virtual investir nesta área, melhor será sua reputação no mercado.

Até aqui, listamos tópicos importantes para que você, lojista, se destaque no setor. Entretanto, a seguir você vai conhecer outras dicas para aumentar a presença digital do seu e-commerce em 2022.

Inovação tecnológica

A inovação tecnológica vai continuar no topo da lista entre as principais tendências em 2022 no mundo do e-commerce. E para atender às necessidades deste seleto setor, o mercado oferece inúmeros sistemas para ajudar as empresas.

No entanto, alguns temas não podem ficar de fora do planejamento de inovação tecnológica de sua empresa. Então, tome nota!

Aposte em Inteligência Artificial; tenha um site responsivo; mantenha uma presença constante nas redes sociais e use uma plataforma que ofereça facilidades para sua loja virtual. Neste ponto, você sabe que pode contar com a Shoppub!

Por fim, tenha em mente que seu cliente quer ter a melhor experiência de compra para que fique satisfeito e possa voltar.

Agora que você já conhece algumas das principais dicas para aumentar a presença digital de sua loja virtual em 2022, não perca tempo! Comece já colocando tudo em prática para colher os melhores resultados!

Fonte: Freepik

You may also like...