Instagram irá mudar a linha do tempo dos usuários

por Shoppub

O Instagram anunciou, em seu blog oficial, que está trabalhando em mudanças na forma como as fotos são apresentadas na linha do tempo dos usuários. A rede não irá mais mostrar as fotos de forma cronológica, o algoritmo da rede será trocado para mostrar um feed de fotos baseado nos gostos e relações dos usuários, como já acontece no Facebook e Twitter.

Instagram irá mudar a linha do tempo dos usuários

De acordo com o Instagram, a mudança é relacionada com o fato de que as pessoas não veem 70% das fotos do seu feed de notícias. Existe uma dificuldade cada vez maior dos usuários acompanharem todos os vídeos e fotos que são compartilhados. Isso significa que, muitas vezes você não vê os posts daqueles usuários que você gosta mais.

Essa alteração na ordem de exibição entra justamente para tentar corrigir isso, a ordem das fotos e dos vídeos será baseada na probabilidade de interesse que cada usuário terá naquele conteúdo. Além disso, o Instagram também irá analisar a relação entre os usuários e o momento em que a foto foi postada.

Dessa forma, se a sua banda favorita postar um vídeo do último show, esse vídeo irá aparecer em primeiro lugar na sua linha do tempo quando você abrir o Instagram, independentemente de quantas contas você segue ou de quantas horas se passaram da postagem. O mesmo irá ocorrer quando seu melhor amigo postar uma foto do novo animal de estimação dele.

A mudança não é algo inesperado, desde a compra do Instagram pelo Facebook já haviam indícios de que esse seria o caminho a ser seguido. As grandes prejudicadas com essa mudança são as marcas que anunciam no Instagram, já que com a mudança o alcance orgânico das postagens irá diminuir, fazendo com que as marcas tenham que investir ainda mais para serem vistas na linha do tempo dos usuários.

O Instagram irá fazer a mudança aos poucos, é esperado que a nova organização da linha tempo fique disponível em alguns meses. Muitos usuários já demonstraram insatisfação com a mudança, e a rede deve ficar de olho nesse feedback para não correr o risco de espantar os usuários.

 

Leia o comunicado oficial, em inglês, no blog do Instagram.

Artigos Relacionados