Quem não é visto não é lembrado. Certamente você já ouviu essa frase em algum lugar, não é mesmo? A frase não é nova, mas está mais atual do que nunca. Principalmente para você, lojista, que investe no mundo digital. Afinal, ter uma presença marcante com um bom conteúdo pode destacar seu e-commerce e colocar sua loja na preferência do consumidor.
Pensando nisso, aqui na Shoppub preparamos um conteúdo com dicas especiais para você e sua equipe colocarem em prática ainda este mês. Vamos conhecer?
Comunicando com qualidade
Criar conteúdo exige criatividade. Afinal, além de divulgar produtos ou serviços, você precisa melhorar cada vez mais o relacionamento com o consumidor. E, a partir disso, gerar oportunidades de negócio.
Então vale a pena dedicar uma atenção especial a esse tópico. A comunicação com seu público é fundamental para que sua loja virtual crie autoridade e seja reconhecida como uma marca de valor.
Tudo o que for dito sobre sua loja e produtos pode impactar seus negócios.
É nessa hora que um ótimo conteúdo, feito por um profissional dedicado, faz a diferença.
Afinal, além de escrever de forma correta, é necessário conhecer os caminhos para colocar sua loja em evidência e melhorar o posicionamento orgânico de sua marca.
Isso vai gerar credibilidade e ampliar a reputação de sua loja.
Descrição dos produtos
A gente já falou aqui no blog sobre a importância de descrever bem os produtos para vender mais; no entanto, não custa lembrar este tópico.
Ao publicar um produto na vitrine de sua loja ou no site fique atento a todos dos detalhes: use uma boa câmera, organize o cenário e capriche na fotografia.
Informe sobre a disponibilidade, cores, tamanhos e mantenha o foco no produto.
Faça o exercício de se colocar no lugar do seu cliente para perceber se falta algo. Investir na descrição dos produtos é uma ótima forma de comunicação.
Lembre-se sempre: um bom conteúdo pode destacar seu e-commerce!
Invista em marketing de conteúdo
Você sabe o que é marketing de conteúdo e como esta estratégia pode ajudar o seu e-commerce? Bem, se ainda não sabe, vamos começar por explicar o conceito.
De acordo com a Rock Content, Marketing de Conteúdo é “uma estratégia de Marketing que foca em engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.
Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas, de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios”.
Em outras palavras, quando você cria um conteúdo de qualidade, focado nas necessidades do seu cliente, a venda acaba por ser o resultado do processo em si. Portanto, invista nisso, pois o marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para conversão de vendas.
Faça um planejamento
Quando se fala em criação de conteúdo, o planejamento não deve ser esquecido. Afinal, é nesta etapa que tudo começa.
Reúna sua equipe e defina o que será prioridade para ser divulgado.
Disponibilize os conteúdos no blog de sua loja, site, na vitrine virtual, por meio de releases e nas redes sociais. Aliás, aproveite estes canais para promover seus produtos!
Crie uma persona
Esta é uma dica valiosa. Ao criar uma persona, você poderá identificar os hábitos de consumo dos seus clientes.
E, quando sua loja conhece exatamente o que busca o consumidor, fica mais fácil direcionar os conteúdos.
Portanto, invista nesta estratégia para que a mensagem de sua loja encontre o público certo.
Crie visibilidade para seu e-commerce
Por fim, tão importante quanto as demais estratégias descritas acima é investir na contratação de um profissional ou de uma agência para fazer a assessoria de imprensa para seu e-commerce.
Com este trabalho, seu e-commerce terá maior exposição e visibilidade, ou seja, vai impactar o público de interesse do seu segmento de atuação.
Dessa forma, o número de visitas deve aumentar, e as vendas, também.
Quer saber mais?
Até aqui você acompanhou nossas dicas para entender como um bom conteúdo pode destacar seu e-commerce.
Entretanto, se sua loja precisa de um suporte ou você simplesmente quer saber um pouco mais sobre outras estratégias, não hesite em falar conosco!
Afinal, aqui na Shoppub nós acreditamos na boa comunicação! E queremos que sua loja colha os melhores resultados investindo em um ótimo conteúdo.
Fonte: Freepik