Invista na vitrine do seu e-commerce

por Shoppub

Você já parou para pensar o quanto é importante ter uma vitrine atrativa em sua loja virtual? Talvez você não saiba mas a vitrine tem um grande potencial para incrementar o seu e-commerce. Pesquisas apontam que mais de 80% das vendas são por impacto visual. Portanto, coloque este item na sua lista de prioridades e invista na vitrine do seu e-commerce para aumentar suas vendas.

Cartão de visitas

A vitrine é uma das ferramentas mais eficientes de comunicação entre a loja e o consumidor. Tem o poder de atrair o cliente e convencê-lo a comprar. Portanto, deve ser sempre convidativa, já que tem um papel fundamental no seu e-commerce.

É como se fosse o cartão de visitas da loja; ou seja, quanto mais bonita a vitrine maior será o seu impacto na memória do consumidor. Em outras palavras, tudo que brilha aos olhos, aquece o coração e pode se converter em vendas.

Atraia mais clientes

Um carro, uma roupa nova, aquele par de tênis que está na moda, um capacete de moto, um acessório ou aquela peça de decoração que você procura faz tempo. A internet oferece todos os dias milhares de opções de produtos com ótimos preços. Então, você começa sua busca. Com tantas ofertas fica até difícil escolher. É exatamente neste ponto que você pode diferenciar sua loja.

Então, vem a pergunta: será que a vitrine do seu e-commerce está preparada o suficiente para atrair e reter o seu público? Uma vitrine on-line bem organizada chama a atenção, pois, tem grande poder de convencimento na hora da compra. Afinal, quem não gosta de ver bons produtos em exposição?

A vitrine on-line é uma poderosa ferramenta de marketing de vendas, ou seja, seu cliente pode ser fisgado e certamente vai ficar com uma boa impressão do seu e-commerce. Isso vai fazer com que ele volte mais vezes. Com isso, sua loja vai criando autoridade, o que é excelente para seu negócio.

Como (re) organizar a vitrine virtual

Busque sempre a inovação. Porém, seja fiel à sua logomarca e mantenha uma identidade de cores nos detalhes. Organize os espaços internos em sua loja. Em linha com esta dica, fique atento quanto à disposição das mercadorias que você oferece. Será que as fotos dos produtos despertam a atenção? Pense nisso quando for repaginar sua vitrine; renove as fotos e crie cenários atrativos para vender mais.

Outra boa sugestão é ouvir o seu público. Desse modo, as respostas vão ajudar a você, lojista, a melhorar a experiência e a jornada do cliente. E você pode fazer isso por meio de pesquisas de satisfação, por exemplo. Portanto, crie ou amplie os canais de comunicação de seu e-commerce. Esta ação trará sugestões e também vai ajudar a tirar dúvidas dos seus consumidores.

Categorize os produtos

Quando você categoriza os produtos da sua loja a experiência do consumidor fica mais agradável e facilitada. Assim sendo, ele tem a oportunidade de encontrar o que procura com mais rapidez e menos dispersão. Além disso, sua loja tem maior chance de conversão de vendas, já que o cliente não ficará perdido em busca de determinado produto.

Utilize técnicas de SEO

Para que você invista na vitrine do seu e-commerce com sucesso outra dica é apostar em ferramentas como o SEO. O SEO é um conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de buscas em sites e conteúdos com a utilização de palavras-chave. Portanto, na hora de descrever os produtos capriche nos detalhes para chamar a atenção do seu público. Forneça a numeração correta, cores, tamanhos, disponibilidade de estoque, entre outras informações. Dessa maneira, ao fazer buscas na internet, sua loja tem a chance de ganhar a preferência do consumidor.

E melhor! Com esta prática você também estará ajudando no ranqueamento do seu e-commerce por meio dos mecanismos de buscas. Esta é uma poderosa ferramenta de marketing para criar autoridade.

Faça promoções

Quem não gosta de uma promoção? Esta parece ser uma palavra mágica para o consumidor. Comprar aquele produto desejado com desconto é sempre uma ótima oportunidade.

E sua vitrine on-line é o espaço ideal para fazer isso. Crie um banner e mostre as ofertas. Aproveite também para liquidar peças antigas do estoque. É neste espaço tão cobiçado que você pode, ainda, destacar os lançamentos e as últimas tendências no segmento de atuação do seu e-commerce. Tudo isso, certamente, vai atrair a atenção do seu público; e o resultado vai refletir no seu caixa.

Promova o engajamento

Seu e-commerce tem uma marca forte e, certamente, uma bela vitrine ajuda a manter esta posição no mercado. Então, nunca é demais fortalecer esta relação com o seu consumidor. Sempre que modificar algo, sinalize para o seu público. Passe uma mensagem, escreva no blog da empresa ou mesmo divulgue as novidades nas redes sociais. Estimule a curiosidade e ganhe novas visitas à sua loja virtual. E não se esqueça de manter o bom atendimento de sempre. Isso faz toda diferença.

Estas são algumas dicas para que você invista na vitrine do seu e-commerce e colha bons resultados. Afinal, uma experiência positiva sempre gera bons negócios.

E se você quiser saber como podemos colaborar para melhorar a estratégia de vendas de sua loja, continue acompanhando o nosso blog. Toda semana a Shoppub traz conteúdos interessantes para elevar seu o e-commerce a outro nível. Aproveite!

Fonte: Freepik

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