4 dicas para gerar inclusão nas suas postagens em redes sociais

por Shoppub

Os seus seguidores e clientes podem ter um papel importante no desenvolvimento de uma presença forte nas redes sociais, transmitindo autenticidade e construindo uma comunidade forte e engajada. Nesse artigo vamos apresentar 4 dicas para gerar uma inclusão maior desses fãs nas suas postagens.

4 dicas para gerar inclusão nas suas postagens em redes sociais

#1 – 15 minutos de fama

Com uma geração inteira crescendo ao redor das redes sociais, não é nenhuma surpresa que muitas pessoas estão em busca da fama. A sua marca pode ser a plataforma ideal para ajudar algumas pessoas a alcançar esses 15 minutos de fama.

 

Se você colocar os holofotes sobre os seus seguidores eles te darão o seu interesse e irão gerar um conteúdo original que poderá ser usado na suas páginas, site e campanhas. É uma situação onde todos ganham.

 

Faça alguma campanha que incentive os seus consumidores no Twitter, Instagram, Facebook e outras redes a postar utilizando uma hashtag divertida. Dessa forma você terá acesso instantâneo as postagens e poderá filtrar o conteúdo que pode ser trabalhado.

 

A National Geographic fez uma campanha no Instagram onde seus usuários deveriam postar fotos de lugares e pessoas que conheceram em suas viagens. O resultado foi uma série de fotos incríveis que colocaram os usuários em destaque ao mesmo tempo que a National Geographic teve acesso a uma variedade enorme de fotos para usar nas suas redes.

4 dicas para gerar inclusão nas suas postagens em redes sociais

#2 – Faça um concurso

Todo mundo gosta de um bom concurso. Eles tem a capacidade de ativar a competitividade humana e criar um clima de animação. Então, nada melhor para uma campanha se tornar viral do que um concurso com seus usuários nas redes sociais.

 

Peça aos seus seguidores para enviar vídeos, textos, fotos, artes ou qualquer outra coisa que seja relevante para a sua marca. Não esqueça de oferecer um prêmio para o vencedor (dinheiro, produtos, viagens, etc.), esse é o motivador da sua audiência. Após você receber os conteúdos, deixe a audiência votar e escolher o vencedor.

 

Uma marca de roupas poderia fazer um concurso para que seus clientes mostrem formas criativas de combinar uma peça básica da sua coleção. Isso seria uma ótima forma de gerar novas fotos dos seus produtos de uma forma pouco convencional e bem criativa, além de gerar uma interação maior com seus consumidores.

 

#3 – Incentive a criatividade com os seus produtos

As pessoas adoram pensar “fora da caixa”. Por isso, pedir que seus seguidores mostrem o lado criativo pode ter um retorno positivo.

 

Twitter, Instagram, Pinterest e até mesmo o Facebook oferecem diversas oportunidades para ser criativo, seja através de vídeos, fotos ou outro tipo de conteúdo. Tente envolver seus seguidores com os seus produtos e veja qual tipo de produção criativa eles podem gerar usando a sua marca como inspiração.

 

Um bom exemplo é o que a Starbucks fez com os seus copos. Eles ofereceram copos brancos para que os clientes criassem os seus próprios designs.

4 dicas para gerar inclusão nas suas postagens em redes sociais

#4 – Colaboração com clientes

Uma forma fácil de criar engajamento no Facebook e no Twitter é pedindo a colaboração deles. Peça a opinião dos clientes, saiba qual produto da sua loja eles gostam mais e quais ideias eles possuem sobre o que você vende. Os usuários gostam de expor suas opiniões, e como resultado você irá criar uma boa comunidade.

 

Fazendo perguntas simples, como qual a cor favorita em determinado item, você terá uma boa noção sobre o que os seus clientes buscam enquanto gera engajamento e diálogo com a sua audiência.

 

Concluindo

As redes sociais são sobre contar histórias. Quando elas começaram a se tornar populares, as empresas criavam suas próprias histórias, enquanto os usuários participavam de forma passiva. Mas os consumidores são parte da história de cada empresa. Por isso é importante reconhecer a importância do papel do consumidor no desenvolvimento de um história envolvente.

 

Vem daí o crescimento do conteúdo gerado pelos usuários. Como o próprio nome diz, é o conteúdo criado pelas pessoas que utilizam os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Esse conteúdo toma a forma de fotos, vídeos, artigos, comentários e muito mais.

 

Ao invés de dizer as pessoas o quão bom são os seus produtos a partir do seu ponto de vista, você pode mostrar como seus produtos são a partir do ponto de vista dos seus clientes, o que é uma técnica mais sincera e inspiradora. Essa também é uma boa forma de envolver os clientes com a sua marca, fazendo com que eles se sintam mais valorizados.

 

O que achou? Você alguma dessas dicas nas suas redes sociais? Deixe seu comentário.

 

Fonte: Social Media Examiner

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