Como aproveitar o potencial das mídias pagas para impulsionar sua loja?

por Shoppub

Hoje em dia, podemos dizer que o investimento nas mídias pagas já faz parte do planejamento de qualquer e-commerce, certo?

Por outro lado, apostar as fichas nesse tipo de recurso ainda é um desafio para diversas empresas. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para reforçar a importância das mídias pagas para o sucesso dos seus negócios.

Além disso, listamos algumas dicas que vão ajudar a sua loja a ganhar ainda mais destaque nos canais digitais. Confira para saber mais!

Por que as mídias pagas são essenciais para o seu e-commerce?

Existe uma máxima no marketing que diz: “quem não é visto, não é lembrado”.

Em outros tempos, a TV, os jornais e as revistas eram os grandes responsáveis por atender a essa necessidade. Porém, hoje em dia, as mídias pagas se tornaram a melhor solução para as empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços.

Somado a isso, o meio virtual ainda conta com uma série de benefícios, como:

  • aumento de tráfego para o seu site, seu blog e suas redes sociais;
  • possibilidade de segmentar seus públicos;
  • facilidade para mensurar resultados;
  • geração de um alto volume de dados, otimizando as tomadas de decisão;
  • interação que fortalece o relacionamento entre sua marca e seus clientes.

Como utilizar essas ferramentas com sucesso?

Agora que já reforçamos a relevância das mídias pagas, vamos compartilhar 3 dicas de como implementar esses recursos em sua loja!

1. Defina a sua persona de maneira criteriosa

Como destacamos anteriormente, uma das principais vantagens das mídias pagas é a possibilidade de segmentar seus públicos. Por isso, criar uma persona que represente de maneira fiel o seu cliente ideal é uma decisão muito importante!

A partir daí, será possível desenvolver campanhas focadas nas necessidades mais específicas dos clientes. Como resultado, suas mensagens terão um impacto cada vez maior e poderão levar a resultados realmente satisfatórios.

2. Conheça as diferentes etapas da jornada de compra dos seus clientes

Entender em quais etapas da jornada de compra o seu público está vai influenciar diretamente no tom da mensagem utilizado em seus anúncios. Aqui, uma boa dica é começar levando em consideração as seguintes fases:

  • reconhecimento: geralmente, essa etapa corresponde ao primeiro contato com a sua marca. Portanto, é o momento de despertar o interesse do cliente e mostrar porque seu produto é a melhor opção;
  • consideração: nessa fase o público já conhece sua empresa, então o desafio é convencê-lo a efetivar a compra!
3. Escolha as métricas mais adequadas ao seu modelo de negócios

As tão faladas métricas funcionam como um termômetro para medir o sucesso do seu investimento nas mídias pagas.

Assim, a dica é adotar um conjunto de métricas que permita uma análise de diferentes aspectos do seu negócio. Dessa forma, é possível ter uma visão global para estabelecer estratégias cada vez mais consistentes.

E agora que já falamos bastante sobre as mídias pagas, chegou a hora de investir nas soluções que realmente vão destacar o seu e-commerce. Para isso, você pode contar com o suporte especializado da Shoppub. Entre em contato e conheça a nossa plataforma!

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