Como reter seu público após as datas comemorativas?

por Shoppub

Para muitos e-commerces, a missão de reter seu público após as datas comemorativas pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça.

Afinal, os últimos meses do ano, por si sós, já representam uma grande temporada de compras. E para atender às altas demandas, as lojas investem massivamente em promoções e campanhas especialmente desenvolvidas para esse período festivo.

Como consequência, muitas oportunidades podem acabar se perdendo nas épocas que não contam com grandes ocasiões especiais. Mas este conteúdo chegou para ajudar a transformar esse cenário! Continue a leitura e aproveite as dicas que vão te ajudar a continuar com boas vendas mesmo fora das datas comemorativas.

Vamos lá?

Aposte em um atendimento ao cliente com altos níveis de excelência

Seja na hora de tirar dúvidas sobre um determinado produto, seja no momento do pós-venda, fornecer um atendimento de qualidade é sempre fundamental! Por isso, é muito importante assegurar que as demandas dos seus clientes sejam respondidas prontamente e por meio de diferentes canais.

Outro aspecto relevante é alinhar a agilidade com a oferta de soluções personalizadas. Dessa forma, seu público vai se sentir cada vez mais valorizado e, consequentemente, mais disposto a repetir as compras na sua loja virtual.

Invista em um relacionamento de longo prazo com o seu público

Lado a lado com a customização e a rapidez dos atendimentos, é importante ter em mente que o relacionamento com seu público deve ser perene.

Na prática, significa que você deve manter uma comunicação constante e que seja realmente engajadora. Para isso, vale a pena contar com algumas estratégias eficazes, como:

  • o envio de e-mails marketing com informações interessantes sobre seus produtos, além de dicas e novidades da sua loja;
  • uma presença mais ativa nas redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes, com conteúdos relevantes e engajadores;
  • a utilização de um tom de linguagem que consiga refletir o perfil da sua marca, mas que também gere uma aproximação com os clientes.

Ofereça vantagens para as compras realizadas fora de datas comemorativas

Por fim, mas não menos importante, não basta apenas construir uma conversa franca, leve e transparente com seus públicos, não é mesmo? É preciso que essa relação também se converta em vendas durante os diferentes meses do ano.

Aqui, a dica é incluir em seu planejamento campanhas especiais que tenham o potencial de impulsionar as vendas, principalmente nas épocas de menor tráfego. Com o tempo, essa estratégia vai assegurar um movimento frequente na sua loja, contribuindo, ainda, com a saúde financeira dos seus negócios.

Mas se você chegou até aqui e ainda está em dúvida de como colocar as nossas dicas em prática, temos uma última sugestão. Conte com parceiros como a Shoppub, que estão constantemente comprometidos com o sucesso do seu e-commerce!

No nosso site você pode ficar por dentro das funcionalidades da nossa plataforma, além de conferir a opinião de quem já conhece o nosso trabalho. Acesse e conheça as soluções que vão impulsionar suas vendas e estreitar ainda mais o relacionamento com o seu público.

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