59% dos consumidores voltariam ao carrinho com desconto

59% dos consumidores voltariam ao carrinho com desconto

Mais da metade dos clientes que abandonaram um carrinho em uma compra online seriam convencidos a finalizar a compra se eles recebessem um desconto de cerca de 20% nessa compra.

Esses dados foram revelados por uma pesquisa realizada pela BizRate Insights, que analisou as intenções dos compradores e descobriu que a maioria retornaria ao carrinho se recebesse um desconto, especialmente se o desconto fosse recebido após as 18h. Especificamente 59% dos entrevistados disseram que completariam a compra se recebessem um desconto de 20%, e 20% dos entrevistados disse que compraria se os itens no carrinho entrassem em promoção.

Cerca de 11% dos consumidores são clientes que realmente abandonaram o seu carrinho e não pretendem finalizar a compra. Metade desses clientes as vezes nem chegam a adicionar o produto no carrinho, apenas visualiza os itens, 18% abandonam após incluir os produtos no carrinho e 32% abandonam no processo de finalização da compra.

Os três maiores motivos para o abandono de carrinho incluem: não encontrar o produto que estava procurando (21%), a cor ou o tamanho estava fora de estoque (17%) e o preço estava muito alto (9%).  Dos compradores que abandonam por causa do preço, 31% disseram que um cupom de desconto de 20% iria estimulá-los a finalizar a compra.

Em relação a problemas técnicos como motivos para abandono, os três problemas principais são: mensagem de erro (12%), item não é inserido no carrinho (9%) e link que leva para uma página errada (9%).

 

A pesquisa lista algumas ações que os lojistas podem realizar:

– Melhorar as funções de pesquisa e navegação

– Oferecer ajuda quando os resultados de pesquisas não fornecerem resultados

– Disponibilizar avisos de produtos que voltaram ao estoque

– Testar semanalmente o processo de finalização da compra em diferentes sistemas e plataformas, certificando-se que o processo possa ser realizado facilmente por todos os seus clientes.

 

A plataforma Shoppub possui muitas ferramentas que podem ajudar o seu e-commerce na recuperação de carrinhos abandonados, nesse post falamos sobre uma ferramenta específica para isso.

Vale relembrar os principais motivos de abandono de carrinho, talvez a sua loja esteja enfrentando alguns deles.

 

Fonte: Internet Retailer

You may also like...