Marketing de conteúdo

Nessa semana vamos continuar conversando sobre as estratégias para seu e-Commerce com o marketing de conteúdo. Esse tipo de estratégia valoriza a sua marca trazendo conteúdo de qualidade para seu público. Sendo assim, o marketing de conteúdo é uma estratégia associada com o funil de vendas que falaremos semana que vem.

Etapas do funil de vendas

A ideia é trazer conteúdo para conseguir fazer com que desconhecidos se tornem seu público e criem engajamento para aumentar o marketing. Esse público deverá, também através desse marketing de conteúdo, se transformar em lead, ou seja, pessoas que tem mais propensão a comprar com a gente. Então com uma abordagem mais ativa, é possível tornar esses leads em consumidores da sua marca. Posteriormente com toda a estratégia de marketing converter esses clientes em promotores dos seus produtos.

Investir no marketing de conteúdo

Nesse processo você tem algumas opções, como por exemplo, disponibilizar cursos para sua atual equipe como os do SEBRAE. Além disso, você pode admitir profissionais em marketing na sua empresa ou contratar consultorias especializadas em Redes Sociais. Uma poderosa ferramenta é o impulsionamento pago de conteúdos para aumentar o alcance. Se você começou a se preocupar com as cifras que tudo isso pode gerar, fique tranquilo: a a55 disponibiliza para sua empresa crédito simples de forma 100% digital para seu marketing, com soluções de pagamento na medida da sua empresa.

Qual conteúdo

Mas e aí, o que meu conteúdo tem que ter? Ele precisará trazer temas que dialoguem com os valores da sua marca. Outro ponto é trazer informações alinhadas com o nicho do seu produto e serviço e que agregue conhecimento nos seus leitores de forma que quando eles pensarem no tema sua marca venha à cabeça. Assim, será natural para quando eles precisarem fechar negócio, eles escolherão a sua marca.

Diversos elementos em azul e laranja sendo moedas entrando em um funil, diversos elementos e pessoas ao redor  da saida menor e uma tela de computador ao fundo.

Alguns dos benefícios

O marketing de conteúdo traz muitos benefícios, entre eles mais vendas e menor custo de aquisição de clientes, entre outras vantagens. E é por isso que nós da Shoppub, estamos trazendo essa trilha de conteúdo em planejamento de marketing para você alavancar cada vez mais suas vendas. Confira também as edições passadas e não perca as próximas!

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Fonte: Freepik1, Freepik2

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