Marketing de preço

E aí? Viu nosso post passado e já começou a fazer seu plano de marketing? Essa semana falaremos do marketing de preço para fidelizar clientes. Sabemos que todo mundo ama promoção e desconto então por que não fazer um agrado para quem está conosco?

Esta estratégia dentro do plano de marketing é associada a estratégia de preço e pode estar dentro de outras campanhas. É quando nossos produtos além de incríveis como de costume, se tornam irresistíveis porque nossa loja favorita está dando um desconto imperdível!

Recursos para lojistas Shoppub

Dentro da plataforma Shoppub, na sessão de marketing, você consegue cadastrar seus cupons de desconto. Na sessão de clientes, você consegue enviar esses cupons para seus clientes, seja por e-mails transacionais ou por Whatsapp. Aliás, você já pensou em enviar alguma pesquisa de satisfação para entender melhor quem compra de você para elaborar melhor seu plano de marketing?

Quem é seu cliente?

Conhecer nosso cliente torna nossas ações de marketing uma ferramenta poderosa. Por exemplo: seu cliente gosta de comprar poucas peças com um bom custo benefício ou adora levar mais peças por menos? Para conseguir essa informação, podemos usar a pesquisa direta com o cliente ou analisar o nosso painel Shoppub, com os dados de sua loja virtual. Fez uma promoção? Então veja o alcance dela, faça uma campanha diferente e compare qual foi mais eficaz.

Encante seus cliente com cupons

Passo importante para todo o processo: definir se nossas ações seguirão calendário de datas como dia dos namorados e natal, ou outro como lançamento de coleçoes com datas pré programadas para podermos começar a nos aproximar dos nossos clientes. Ele de repente está lá, sem nenhuma data comemorativa e recebe um surpreendente cupom de desconto. Como? Crie uma campanha para isso, um cupom de desconto, vamos supor o cupom %vocemaisvip.

Cupom criado mas quem vai receber? Todos os clientes? Aí é que vem a mágica – seu plano de marketing vai pensar se você vai fazer essas ações por camada de clientes (primeiro os mais assíduos até os que ainda só compraram uma vez) ou se você faz um mailing para todos os seus clientes cadastrados dando desconto no segundo par.

Use também os cupons selecionáveis a seu favor, mas seja qual for a estratégia, marketing de preço ou não, a Shoppub pode te ajudar nosso suporte está pronto para te atender. Mas se você ainda não é lojista Shoppub e quer ter mais facilidade no seu e-commerce conte com a gente!

Fonte: Freepik.

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