5 dicas para criar as suas campanhas de e-mail marketing

5 dicas para criar as suas campanhas de e-mail marketing

Existem e-mails que as pessoas odeiam receber e outros que as pessoas adoram, mas qual a diferença entre eles e como fazer com que o seu e-mail seja aquele que as pessoas querem receber? Hoje daremos 5 dicas para que você possa planejar campanhas de e-mail marketing e criar estratégias para alcançar o seu público.

 

1 – Design

Antes de começar qualquer campanha, pare e pense no design. Quanto mais simples, melhor. Designs simples e limpos são mais fáceis de serem lidos e o conteúdo é assimilado mais facilmente, ajudando no aumento da taxa de leitura dos e-mails e inscrições.

Alguns designs são tão simples, que podem conter apenas texto, muitas campanhas de sucesso não possuem nenhum design muito elaborado, apenas parecem e-mails personalizados.

 

2 – Foco na mensagem                                    

A desordem é o inimigo do sucesso, e isso nunca foi tão claro quanto nas campanhas de e-mail marketing.

Você deve enviar uma mensagem clara para os seus clientes, o botão “call to action” deve estar tão em destaque que qualquer pessoa clicaria nele.

Não bagunce o seu e-mail com links que não são call to action, cada link no seu e-mail deve levar o seu cliente para alguma parte da sua loja.

 

3 – Vendas incrementadas

Quando você faz uma campanha de marketing correta, você pode criar vendas incrementadas utilizando produtos relacionados. Essa é a essência de um funil de vendas que torna o seu visitante em um cliente.

Quanto mais amplo for o seu funil de vendas melhor a sua chance de fechar vendas, gerar clientes e melhoras as campanhas de e-mail marketing para esses clientes.

Se um cliente comprou um produto na sua loja e você possui outro produto que combina muito bem com o que ele acabou de comprar, você pode criar um e-mail específico sobre aquele produto e enviar posteriormente a esse cliente.

O segredo é sempre fazer conexões entre os produtos comprados e anunciados, caso contrário você só irá irritar os clientes com excesso de e-mail. Para não fazer isso manualmente, você deve possuir algum software de e-mail marketing para te ajudar.

 

4 – Campanha programada

Uma campanha programa são e-mails previamente programados para serem enviados em determinada ocasião. Por exemplo, quando alguém se cadastra na sua loja e recebe um e-mail confirmando o cadastro. Posteriormente, esse mesmo cliente recebe um e-mail sobre um produto ou serviço, isso é uma campanha com um tempo programado.

Tudo é programado previamente através de softwares de e-mail marketing. Esses e-mails são importantes pois são uma forma de contato com clientes que não compram há algum tempo.

 

5 – Vendas com parceiros

Vendas com parceiros podem ser um ótimo incremento no seu negócio tanto para você quanto para seus clientes.

Por exemplo, no tópico 3 falamos sobre vendas de produtos relacionados, mas e se a sua loja não possuir esse produto? Uma boa forma de fazer essa recomendação é através de vendas com parceiros da sua loja.

Se a loja possui uma parceria com outra marca, eles também podem fazer o mesmo por você e lhe encaminhar clientes quando houver uma relação de produtos. É uma boa forma de criar um relacionamento com outras marcas e oferecer uma solução completa ao seu cliente.

 

Fonte: Entrepreneur

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