Uma boa comunicação pode atrair e fidelizar clientes

Estamos às vésperas da melhor época de vendas para o comércio eletrônico. E, certamente, você que é empreendedor já fez um checklist detalhado para arrasar nas vendas. Afinal, o Natal é uma comemoração global, e as pessoas gostam de presentear nessa data. Esta é a oportunidade de falar de forma estratégica com seu público. Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo com dicas sobre como uma boa comunicação pode atrair e fidelizar novos clientes.

Então fique ligado nas dicas para vender mais neste fim de ano. Vamos lá!

Comunique-se de forma estratégica

O Natal mexe com a emoção das pessoas.

Seja por questões culturais ou religiosas, de maneira geral todos ficam mais emotivos quando essa data comemorativa vai chegando.

E essa sensação de felicidade torna as pessoas mais solidárias e afetivas.

Em outras palavras, esse afeto é demonstrado por meio de presentes a familiares e amigos. Ou seja, é neste momento que o comércio fica aquecido.

E sua loja precisa se diferenciar para aumentar o faturamento.

Por isso, use e abuse de uma estratégia de vendas que está ao seu alcance: a comunicação com seus clientes.

Tudo o que sua equipe precisa fazer é trabalhar de forma efetiva para que todos os clientes sejam atendidos e as dúvidas, sanadas.

Portanto, aqui vale dedicar um tempo para traçar um plano de atendimento diferenciado para este período de vendas.

Tome nota e invista nas estratégias a seguir.

Organize sua loja

O modo pelo qual você organiza a vitrine da sua loja virtual é uma forma de comunicação.

Por isso, preparamos algumas questões para que você e sua equipe possam refletir.

-Como está o layout do seu e-commerce?

-Será que os produtos estão dispostos da melhor forma? Estão separados por categorias, cores e tamanhos?

-Como está o estoque?

-E a logística interna para reposição dos produtos, como está?

-Sua loja tem um bom sistema de atendimento?

-E a logística externa? Você conta com bons parceiros?

-Quais as novidades de seu e-commerce para o pós-venda?

Bem, se você não respondeu de forma positiva a todas as questões, então é hora de agir: reúna já o seu time e promova as mudanças necessárias o quanto antes.

Afinal, quanto mais organizada sua loja estiver, mais clara será a comunicação com seu público.

Aproveite a experiência do cliente

Este é um excelente termômetro para saber como uma boa comunicação pode atrair e fidelizar novos clientes.

O contato de sua loja com o público é uma ferramenta que promove integração para alcançar os resultados desejados.

Na prática, essa interação ajuda a deixar sua marca na memória do consumidor. E você já sabe: cliente satisfeito compra e sempre volta!

Portanto, revise a comunicação com seu público para saber se está realmente efetiva. Aproveite os resultados da experiência do cliente para melhorar o que for preciso.

Invista no Marketing de Relacionamento

Já está comprovado que o Marketing de Relacionamento é uma das estratégias mais vantajosas para o comércio eletrônico.

Ao ficar próxima do seu público, sua loja cria uma relação de fidelidade com os clientes.

Dessa forma, os produtos ou serviços oferecidos por seu e-commerce serão sempre lembrados quando o consumidor precisar de algo.

Mas como manter esse relacionamento?

Você pode começar investindo num bom sistema de atendimento.

Por exemplo: se o cliente entrou em contato, jamais o deixe esperando. Ao invés disso, coloque-se na pele do consumidor e pense em como gostaria de ser atendido.

Ofereça todas as facilidades de compra em seu e-commerce; mostre opções de produtos, formas de pagamento e seja educado e simpático.

Nesse momento, você deve se esforçar ao máximo para oferecer a melhor experiência para seus clientes.

E essa boa comunicação vai ficar na mente do consumidor como uma lembrança muito positiva.

Invista em conteúdo

Outra dica que ajuda a fortalecer a imagem de sua loja é a descrição detalhada dos produtos.

Isso gera credibilidade e confiança, e, naturalmente, colabora para aumentar as vendas e promover o reconhecimento de seu e-commerce.

Portanto, faça uma revisão em todas as descrições de produtos de sua loja para ganhar a preferência dos consumidores.

Aposte na comunicação digital

É como diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. Por isso, se você quer ter um contato eficiente com seu público, invista em comunicação digital.

Comece atualizando o site do seu e-commerce.

Aposte também nas redes sociais com anúncios e campanhas, envie e-mails marketing, crie um blog e faça uma newsletter para comunicar todas as novidades de sua loja.

Outra dica importante é usar a Inteligência Artificial para agilizar os atendimentos.  

Afinal, não é só de preço competitivo que vive uma loja. É preciso também se fazer presente a todo momento.

Tenha uma plataforma interativa

Uma plataforma otimizada, de fácil navegação, facilita a vida dos seus clientes. E, por consequência, ajuda sua loja a vender mais.

Assim sendo, garanta que seu e-commerce tenha uma comunicação direta e intuitiva pois, como você já sabe, uma boa comunicação pode atrair e fidelizar novos clientes.

Dessa forma, com menor esforço e uma experiência agradável, você vai garantir a satisfação do seu público.

Por fim, se você tem alguma dúvida, não perca tempo e fale com a Shoppub.  Afinal, nossa equipe está preparada para te auxiliar nessa jornada.

Desde já, torcemos para que 2021 termine com resultados surpreendentes!

Boas vendas e boas festas!

Fonte: Freepik

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