A maioria dos usuários já está familiarizada com a ferramenta de impulsionamento de posts no Facebook. Agora, uma ferramenta similar está sendo liberada aos poucos para os usuários do Instagram, mas dessa vez para impulsionar stories.
Um novo tipo de anúncio, chamado de “Promote”, permite que os perfis de marcas, celebridades e afins, exibam seus stories para um número maior de usuários sem ter muito trabalho extra nessa ação.
Os administradores dos perfis podem escolher um público-alvo similar ao de seus seguidores, por localização, ou utilizar os parâmetros de segmentação do Instagram, inserindo seus Stories na fila de visualizações desses usuários como um anúncio, podendo também incluir links para o seu perfil ou site.
O Instagram confirmou ao site Tech Crunch que a ferramenta funciona de forma similar ao impulsionamento de posts no Facebook, que permite que você pague e tenha uma liberação imediata de alcance para mais usuários. Também foi confirmado que a ferramenta já está em testes no mundo todo, porém sem data definida para ir ao ar para todos os usuários.
O consultor de mídias sociais Matt Navarra compartilhou no seu twitter algumas imagens de como funciona a ferramenta:
Atualmente o Instagram possui 2 milhões de anunciantes ativos, comparados com 6 milhões no Facebook. Criar e segmentar anúncios, especialmente vídeos em tela cheia, pode ser um desafio para pequenas empresas e figuras públicas, mas isso pode se tornar algo fácil com a opção de promover stories existentes em anúncios.
O novo recurso pode significar mais receita para o grupo de Zuckerberg, visto que o Facebook passa por um período de declínio. Então, transformar pequenos negócios e influenciadores em clientes pagantes pode ajudar a diminuir essa desaceleração na receita.
Instagram Analytics
Em outro anúncio, o Instagram também confirmou o lançamento de uma versão beta do Instagram Analytics como parte do Facebook Analytics. A ferramenta vai além das análises atuais do Instagram, mostrando diferentes tipos de engajamento com a sua conta, novos seguidores, cliques, impressões e saídas de stories. Saiba mais aqui.
Fonte: Tech Crunch