Se o seu negócio tem um bom número de seguidores engajados, o Twitter pode ser um bom lugar para distribuir conteúdo, se conectar com consumidores e potenciais consumidores, e gerar visitas para o seu site. O desafio aqui é conseguir mais seguidores.
O grupo de potenciais clientes na rede é grande. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter contabilizou um total de 330 milhões de usuários ativos, cerca de 10 milhões a mais do que no último trimestre de 2016. Então existem oportunidades. Para acessar esse público potencial, veja algumas dicas que podem te ajudar a criar um fluxo constante de postagens e atrair novos seguidores.
Inclua imagens nos seus tuites
Tuites com imagens tem 313% mais engajamento do que sem imagens, então, sempre que possível utilize imagens nos seus tuites.
Você pode postar:
– Imagens mostrando os seus produtos ou os produtos em uso
– Um grupo de imagens de alguma campanha do seu negócio
– Gifs animados, atraindo uma maior atenção do público
– Imagens com texto
– Chamadas para promoções
– Infográficos
Use hashtags relevantes
O Twitter é o líder no uso das Hashtags, que são uma poderosa forma de se conectar com outros usuários.
As hashtags são parte da cultura das redes sociais e é raro encontrar alguém que não saiba o que elas sejam. Sua importância já é tão grande que em 2010 elas foram adicionados ao dicionário Oxford.
Para atrair e criar engajamento com novos seguidores adicione hashtags relevantes e que não estejam diretamente ligadas a marcas na maioria dos seus tuites.
Você também pode criar uma hashtag para a sua marca.
Poste bons conteúdos regularmente
Uma das vantagens do Twitter para as empresas é a sua capacidade de distribuir conteúdo, como o que você produz no seu marketing de conteúdo. Assim, você não irá abandonar o que foi publicado no seu blog e poderá postar esse conteúdo regularmente.
Cerca de dois ou três tuites por dia já conseguem engajar alguns clientes e não são tão irritantes a ponto de você perder seguidores.
É uma boa ideia utilizar alguma ferramenta para agendar tuites, como o TweetDeck, criando uma agenda de boas postagens.
Repita os seus tuites
Os tuites não precisam ser abandonados depois de publicados, você pode repetir o mesmo tuite várias vezes alternando o tempo de publicação. Essa é uma tática utilizada por muitas empresas. O fluxo de tuites na linha do tempo dos usuários pode ser muito grande e frequentemente eles não acompanham todo o conteúdo que foi publicado.
Repetir os tuites é uma forma de alcançar mais pessoas. Experimente programar a mesma postagem com diferença de alguns dias e analise o que funciona para o seu negócio, encontrando o melhor espaçamento de tempo para essas repetições.
Retuite e curta outros tuites
Na aba de notificações do seu Twitter você vai encontrar uma lista de todas as pessoas que interagiram recentemente com a sua marca, seja através de uma menção, retuite ou curtida nas suas postagens.
Da mesma forma, quando você faz isso as pessoas também recebem uma notificação e podem ficar curiosas sobre o seu perfil e começar a te seguir. Também é uma boa ideia retuitar posts de pessoas que mencionam a sua marca.
Faça menções nos seus tuites
O Twitter é um bom lugar para conversar e compartilhar ideias com outras pessoas, faço uso disso mencionando outros usuários nos seus tuites.
Uma ideia é mencionar algum usuário influente no seu segmento ou relacionado com a sua marca. Você pode até mesmo fazer uma pergunta para tentar iniciar uma conversa.
Uma dica: nunca comece um tuite com o @ do usuário. O Twitter interpreta que postagens iniciadas com @ fazem parte de uma conversa e apenas aqueles usuários que também seguem a conta você está mencionando vão ver a sua postagem. Tente começar o tuite de alguma outra forma ou coloque um ponto antes da @.
Use marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo e o Twitter podem ser bons parceiros, cada um reforçando o outro.
Lembre-se que marketing de conteúdo é o ato de criar conteúdo, publicar e distribuir. O Twitter é um ótimo veículo para distribuição desse conteúdo, além de ser um bom lugar para divulgar suas postagens no seu blog ou seus vídeos.
E as suas postagens no seu blog e seus vídeos também são bons lugares para promover o seu Twitter. Pode ser algo simples, como adicionar um pequeno ícone linkando para a sua conta no Twitter.
Fonte: Practical Ecommerce