Você faz anúncios no Instagram? Tem se perguntado como os anúncios no Instagram Stories podem ajudar a sua empresa? Agora o Instagram permite que empresas de todos os tamanhos façam anúncios em tela cheia para grandes públicos segmentados.
Nesse artigo, você vai descobrir 3 formas de usar os anúncios do Instagram Stories. Mas antes, vamos falar um pouco sobre a ferramenta.
Anúncios no Instagram Stories
O Instagram Stories aparece no topo do feed dos usuários e ficam disponíveis para visualização por 24 horas. Os Stories vão passando continuamente, avançando da história de um usuário a outro. Os anúncios são inseridos entre os stories dos usuários que alguém segue. Essa funcionalidade é apenas mobile, não aparecem na versão para desktop.
Esses anúncios são completamente integrados a funcionalidade, o que é uma grande vantagem para as empresas. Os anúncios são identificados como “patrocinados”, mas o aviso é tão pequeno que muitos usuários provavelmente não percebem.
A única desvantagem é que os anúncios realmente desaparecem. Ao contrário de outros anúncios (e Stories comuns), os usuários não podem voltar e ver novamente. Assim, o seu conteúdo precisa ter engajamento e ser suficientemente interessante para que ele se fixe na mente da sua audiência para ter um impacto.
Os anúncios no Instagram Stories são diferentes de qualquer outro tipo de formato, é preciso repensar a maneira de abordagem.
Algumas das melhores práticas de anúncios no Instagram Stories incluem:
Uso da marca: Use uma logo bem visível e clara. Os usuários não podem ver o seu anúncio novamente, então você precisa passar a sua mensagem de forma rápida e mostrar como as pessoas podem te achar depois. Para ajudar a sua empresa a se destacar, use texto, imagens e vídeos com contraste entre si. Isso vai ajudar os usuários a encontrar a sua marca depois.
Conceito simples: Novamente, os usuários não vão ver o anúncio duas vezes, então mantenha o conceito simples para que todos entendam a mensagem.
Aproveite a tela cheia: Diferente de outros anúncios, o Stories vai ocupar a tela toda do celular dos usuários. Aproveite isso ao máximo, use imagens grandes que normalmente teriam que ser cortadas para caber em posts regulares. O espaço extra também pode ser usado para incluir informações sobre a empresa e CTAs.
Mas que tipo de conteúdo terá uma melhor performance no Instagram Stories? Abaixo vamos falar sobre três situações que funcionam bem.
#1 Divulgar a marca e os produtos
Criar consciência sobre a sua marca e produtos é uma ótima forma de usar os anúncios do Instagram Stories, o que faz sentido já que o alcance é um dos objetivos quando você cria uma campanha. Escolha uma imagem ou vídeo que chame a atenção do usuário. Exiba o nome da sua marca em destaque para que os usuários saibam quem está anunciando sem precisar olhar no pequeno ícone do perfil.
No exemplo abaixo temos uma anúncio da Target. Eles escolheram uma foto de um jogo de tabuleiro, colocaram o nome e o preço. O anúncio é rápido, simples e direto ao ponto. Além disso a imagem chama atenção o suficiente para que usuários interessados busquem pelo produto após ver o anúncio.
#2 Incentive os usuários
Conteúdo criado pelos usuários é a forma mais eficaz de mídia para o marketing pelo simples fato de que não foi a empresa que criou, foram os usuários. Já que você não pode criar, você pode incentivar a sua audiência a ser criativa.
Os anúncios no Stories podem ser usados como uma chamada para que os usuários criem conteúdos relacionados a sua marca ou produtos. A maioria dos usuários gostam de se envolver com a criação de conteúdo para marcas, essa é uma boa oportunidade de criar engajamento.
Um exemplo seria pedir para seus usuários postarem stories do produtos comprados na sua loja. Seus usuários vão criar conteúdos ligados a momentos únicos relacionados a experiência de compra final na sua loja. Não esqueça de pedir uma marcação.
#3 Promoções e Liquidações
Todo mundo adora uma promoção, e o Instagram Stories pode ser uma ferramenta efetível para divulgar uma promoção ou liquidação ao captar rapidamente a atenção dos usuários.
No exemplo abaixo, uma marca anuncia uma promoção de 40% de desconto na sua loja. O texto explica a promoção e quais categorias não fazem parte do desconto.
Considerações finais
O Instagram Stories possui uma forma nova de anúncio que poucas empresas tiveram acesso em outras plataformas. O Snapchat fornece anúncios similares, mas eles são caros demais para a maioria das pequenas e médias empresas.
Os anúncios no Stories são rápidos e integrados as histórias de outros usuários, a plataforma é conhecida pelo seu alto engajamento e incrível potencial de segmentação de anúncios. Eles são acessíveis a empresas de todos os tamanhos e podem ajudar a melhorar os resultados dos seus esforços de marketing no Instagram.
A ferramenta traz muitas possibilidades de engajamento, até mesmo fora do modelo de anúncio. Essas foram apenas 3 dicas do que fazer, existem muitas outras possibilidades na plataforma. Como você pretende usar o Stories para o seu negócio?
Fonte: Social Media Examiner