4 formas de melhorar o engajamento com hashtags

por Shoppub

Você inclui hashtags nas suas postagens nas redes sociais? Utilizar hashtags nas suas campanhas pode aumentar o engajamento com os seus seguidores e atrair novos e potenciais clientes.

Nesse artigo vamos falar sobre quatro formas de melhorar o alcance das suas publicações e o engajamento do seu público utilizando as hashtags.

4 formas de melhorar o engajamento com hashtags

O relacionamento social é uma parte importante das redes sociais, mas pode ser difícil acompanhar tudo o que acontece. Isso é especialmente complicado quando você tem que interagir com centenas de usuários. Ao invés de uma conversa agradável, você só ouvirá ruídos.

 

As hashtags ajudam a diminuir esse barulho. Elas conectam a sua empresa com o seu público e te ajudam a encontrar os pontos importantes da suas postagens em redes sociais como Twitter, Instagram, Google+ e Facebook.

 

#1 – Conecte as suas hashtags com a sua marca

Use hashtags que tenham uma ligação com a sua marca para reforçar a mensagem que o seu marketing digital e tradicional passa para os seus consumidores.

O chocolate Kit Kat possui uma hashtag que combina muito bem com a mensagem da empresa. O slogan deles é “Have a Break. Have a Kit Kat” (“Dê um Tempo. Coma um Kit Kat”), e a hashtag utilizada é #MyBreak. A equipe de social media da Kit Kat reforça o uso dessa hashtag e compartilha postagens de consumidores que a utilizaram.

Esse engajamento não só ajuda a desenvolver um relacionamento entre a Kit Kat e seus consumidores como também aumenta o alcance da hashtag e da marca Kit Kat.

 

#2 – Escolha suas hashtags com cuidado

Assim como na vida real, existe a chance de as coisas não funcionarem exatamente como planejado nas redes sociais. A sua hashtag sofre o risco de ser reutilizada por outra marca ou por ativistas prontos pra atacar.

Reflita muito antes de utilizar uma hashtag em uma postagem em redes sociais. Converse com sua equipe e peça conselhos a amigos que usam as redes sociais com frequência sobre qual a melhor hashtag entre as suas opções.

Escolha uma hashtag que tenha poucas chances de ter o seu significado invertido para evitar uma potencial crise nas suas redes sociais.

 

#3 – Use a sua hashtag off-line

Não limite as suas hashtags as redes sociais, é importante usa-las como parte de uma estratégia de marketing que inclua mídia tradicional e off-line.

Aumente o alcance da sua hashtag usando-a fora das redes sociais. Pequenas empresas podem conseguir que seus clientes compartilhem experiências positivas com a sua marca ao encoraja-los a usar a hashtag nas suas postagens.

Se você possui uma loja física deixe a sua hashtag a mostra em um ponto de destaque, além de utiliza-la em panfletos, propagandas impressas, cartão da loja e afins. Empresas online devem encorajar o uso da hashtag e exibi-la na sua página inicial.

O conselho é o mesmo, seja uma loja física ou apenas online, leve a sua hashtag além das redes sociais, mesmo que seja só para o seu site. Isso trará benefícios para a sua empresa.

 

#4 – Utilize uma variedade de hashtags

O nome da sua marca ou empresa pode não mudar, mas se você quer se manter relevante, as hashtags utilizadas pela sua empresa devem variar.

A comunicação nas redes sociais acontecem em tempo real e o que é tendência hoje será esquecido amanhã. Embora ter uma hashtag que represente a sua empresa seja importante para a divulgação da sua marca, também é importante atualizar e utilizar novas hashtags regularmente para manter o interesse dos seus usuários.

A chave é balancear, mantenha suas hashtags principais para continuar investindo na sua marca. Além disso, incorpore novas hashtags nas suas campanhas de marketing de forma regular para manter suas postagens atualizadas de acordo com o que é tendência no momento.

 

Conclusão

Hashtags são mais do que marcadores nos seus tweets ou uma forma de entrar em uma conversa. Elas são identificadores para a sua marca e ajudam a filtrar o conteúdo de uma conversa nas redes sociais aumentando o engajamento com seus seguidores.

 

Fonte: Social Media Examiner

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