Use a página Sobre Nós para criar confiança nos seus visitantes

“Quem são essas pessoas?” Essa é uma pergunta que muitos consumidores fazem quando entram em uma loja online pela primeira vez. Não conhecer uma loja pode trazer desconfiança e afastar os consumidores, por isso é importante se apresentar quando eles aparecem pela primeira vez. Para esses casos, a página Sobre Nós pode ser muito útil para criar um laço inicial com esses novos consumidores.

Use a página Sobre Nós para criar confiança nos seus visitantes

Dúvidas e Preocupações

É comum que os consumidores tenham medo de ser enganados ao comprar algo que queiram em um site que não conhecem. Como eles podem ter certeza que vão receber o produto que pediram após informar seus dados pessoais e informações sobre seu cartão de crédito? Como eles podem ter certeza que o produto que receberem vai funcionar corretamente e se você vai se responsabilizar caso isso não ocorra?

Fazer compras online é um hábito comum para muitas pessoas, mas quando se trata de uma loja desconhecida a precaução entra em cena. Afinal, esses consumidores não podem tocar ou experimentar o produto antes da compra.

Alguns consumidores podem ter preocupações mais práticas, como a localidade da loja, já que isso pode influenciar no valor do frete. Outros vão querer ter certeza que as suas informações pessoais, incluindo o que foi comprado, permaneça em sigilo. E ainda tem aqueles que vão querer descobrir mais sobre a marca para ter certeza que estão investindo o seu dinheiro em uma empresa que vale a pena.

Para garantir o mínimo de confiança desses consumidores, os e-commerces devem conter informações sobre o seu endereço físico, um telefone de contato, sua política de trocas e devoluções, prazos para envio e políticas de sigilo e segurança. Também indicamos o uso de protocolos de segurança, como o endereço “https”.

Quando todas essas questões estiverem garantidas, a página Sobre Nós trará o toque final para garantir o conforto de novos visitantes.

 

Credibilidade

Páginas falsas, em sua maioria, não possuem um histórico da empresa com seus valores, missão, e até mesmo fotos das pessoas por trás da marca. A maioria dos consumidores está ciente disso, e eles sabem que podem encontrar esse tipo de conteúdo original na página Sobre Nós.

Para ajudar a construir essa confiança e trazer credibilidade para a loja, a página Sobre Nós deve trazer detalhes únicos sobre a empresa. Informações sobre os fundadores, o porquê decidiram abrir a empresa, e o que os motiva a continuar. Trate a história da sua empresa de uma forma humanizada e não de uma forma empresarial e fria.

É comum utilizar esse espaço para apresentar uma parte da equipe, com seus nomes, fotos e minibiografias contando seu histórico junto a empresa, além de hábitos e até gostos pessoais. Isso ajuda na sua credibilidade.

Outras empresas utilizam esse espaço para falar de seus valores e compromissos. Por exemplo, uma empresa que trabalha com reciclagem de cartuchos de impressão pode enfatizar o seu compromisso com o meio ambiente, utilizando material reciclado e ajudando a diminuir a emissão de carbono na atmosfera.

Outras opções incluem:

 

  • Descrever como os produtos que você vende são produzidos ou selecionados
  • Explicar como você garante a qualidade dos produtos por um preço justo
  • Falar sobre a cultura de trabalho dentro da sua empresa
  • Mostrar publicações que a sua empresa tenha estampado

 

Algumas empresas também gostam de dividir a sua página Sobre Nós em várias seções, descrevendo quem são seus líderes, sua história, sua missão, valores, processos e muito mais. O segredo é incluir um texto original, atraente e que sirva mais do que apenas para preencher espaço. Evite clichês empresariais e aposte em fotos e informações relevantes.

Resumindo, uma página bem feita traz personalidade para a sua empresa. Ela mostra o seu estilo, a sua história, suas vantagens, e no melhor dos casos, sua individualidade.

 

Fonte: Practical Ecommerce

 

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