Facebook Reactions

por Shoppub

Facebook Reactions

Em setembro, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg disse que estava trabalhando em uma forma de expandir o botão de “curtir” no Facebook. A opinião geral foi de que finalmente teríamos o botão “não curti” na rede, mas ao invés disso fomos apresentados a uma nova forma de nos expressar em um post, através de emojis. Chamado de “Reactions”, é um conjunto de seis emojis que ficarão juntos ao tradicional botão curtir e representam emoções como amor, risada, felicidade, surpresa, tristeza e raiva.

O novo recurso começou a ser testado em apenas dois países, Espanha e Irlanda, e ainda não existe uma data para quando será liberado para o restante do mundo. Esses países foram escolhidos pela quantidade alta de usuários e pouca relação com usuários de outros países, além de poder testar o sistema tanto em inglês quanto em espanhol.

Alguns sites, como o Buzzfeed, já oferecem um conjunto de emojis para que as pessoas se expressem através dos seus posts, então a novidade será familiar para muitos usuários. O conjunto de reações irá aparecer tanto na versão para computadores quanto no aplicativo do Facebook e irá incluir posts de amigos, páginas e anunciantes.

Facebook Reactions

Nos dispositivos móveis, os emojis apareceram ao clicar no botão curtir, e no computador ao segurar o mouse sobre o botão curtir.

O novo recurso faz sentido. Quando você se depara com um post no Facebook sobre algum acontecimento ruim como você responde? Se você curtir o post, você está curtindo o acontecimento ruim ou está sendo empático? É complicado, e os usuários a tempos pediam por uma forma mais elaborada de resposta.

Clique aqui para conferir um vídeo demonstrando a nova funcionalidade.

Artigos Relacionados