Secretamente o Twitter tem desenvolvido uma nova ferramenta de compartilhamento de imagens que pode ser acessada diretamente pela sua tela principal. O novo recurso permite que os usuários postem imagens, vídeos e façam lives com opções de incluir texto e localização.
O Twitter já é uma rede utilizada para compartilhar imagens e vídeos, mas à medida que ela constrói o seu perfil como uma rede para mídias, e na era dos stories, esse recurso vem com a esperança de que mais pessoas comecem a postar esse tipo de conteúdo.
Descrita como a “News Camera”, ou algo como a câmera de novidades ou notícias, a ferramenta tem um visual parecido com o Snapchat e pode transformar mais pessoas em potenciais “jornalistas das redes” ou apenas incentivar a postagem de selfies e vídeos.
Colocar mais postagens com esse tipo de conteúdo visual no Twitter incrementa o feed e pode ajudar no aumento dos anúncios em fotos e vídeos, já que eles se misturaram com mais facilidade no restante das publicações.
O protótipo da nova câmera do Twitter foi testado pela primeira vez pelo consultor de redes sociais, Matt Navarra. Ele descreveu em sua conta no Twitter que a câmera ficará acessível deslizando a tela inicial do aplicativo para a esquerda, exibindo uma tela de captura. Depois de feita a foto ou filmagem, você pode incluir algumas sobreposições como o local onde você está ou uma legenda para descrever o que está acontecendo.
Os usuários poderão escolher entre seis cores de fundo para a legenda antes de postar. Essa ferramenta permite que você una imagem e texto pela primeira vez de forma natural nos seus tweets.
O Twitter confirmou ao site TechCrunch que está desenvolvendo a nova ferramenta. A fonte disse que eles estão trabalhando em uma forma mais fácil de compartilhar imagens e vídeos na rede, mas que ainda estão no meio do desenvolvimento e que é difícil prever como a funcionalidade ficará na sua fase final.
Ainda não existe uma previsão de lançamento, mas o Twitter espera que a nova câmera fique disponível ainda na primeira metade desse ano.
Seguindo a onda do conteúdo visual
O Twitter não se envolveu quando o compartilhamento visual tomou conta do cenário das mídias sociais. A rede nem mesmo lançou a sua própria versão dos Stories como a maioria das redes, embora a função Moments possa ser vista como uma tentativa disso, e parece também ter negligenciado o Periscope à media que a popularidade das lives caiu.
Porém, a densidade de informações e de todo o texto no Twitter pode assustar novos usuários, em comparação com redes visuais como o Instagram.
Nesse mês, o Twitter divulgou pela primeira vez a quantidade diária de usuários ativos mensais na rede, revelando que possui 126 milhões que são monetizados, comparados com 186 milhões no Snapchat e mais de 500 milhões no Instagram.
Então, esse novo recurso pode tornar a rede mais atraente para usuários que preferem compartilhar sua visão do mundo com imagens do que com palavras.
Fonte: TechCrunch