Empresa faz produtos baseados no DNA dos seus clientes

Empresa faz produtos baseados no DNA dos seus clientes

É possível visualizar o DNA humano de várias formas, mas agora graças a uma empresa chamada Dot One é possível vestir o próprio DNA ou emoldura-lo. A empresa utiliza amostra do DNA dos seus clientes para criar estampas que podem ser utilizadas em cachecóis e quadros.

A empresa inglesa tem o seu nome inspirado na porcentagem em que o DNA humano se difere um do outro, 99,9% do DNA de todas as pessoas é idêntico e 0,1% é o que diferencia cada pessoa.

O processo de compra também é algo que gera uma nova experiência e traz uma grande novidade para o e-commerce, o cliente se torna parte fundamental na criação do produto. Ao comprar um dos produtos, o cliente recebe um kit para retirar uma amostra de DNA da sua bochecha, que é enviada a um laboratório para extrair a parte única do DNA. A Dot One então aplica um algoritmo que relaciona cada parte do DNA com uma cor, gerando um padrão único que pode ser usado para criar quadros ou tecidos.

Veja o vídeo abaixo com uma demonstração de como o produto funciona:

 

A criadora dos produtos é a designer Iona Inglesby, que espera que os seus produtos ofereçam uma forma mais visual e acessível de entender a nossa genética. O padrão das cores torna fácil identificar similaridades e reconhecer heranças genéticas entre familiares.

Além dos cachecóis e das impressões, a Dot One também oferece árvores genealógicas que incluem representações gráficas de como os genes são compartilhados de uma geração para a próxima.

Infelizmente não sai barato adquirir um produto da empresa, uma impressão do DNA custa cerca de £139 (cerca de R$800 na cotação atual), e o cachecol sai por £310 (R$1780). Para outros produtos, como a árvore genealógica, o preço deve ser consultado. Os pedidos podem ser feitos através do site da empresa.

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