Knolling: A Arte de Organizar Objetos

por Shoppub

Knolling

Você pode não conhecer a palavra Knolling, mas com certeza já viu alguma imagem de Knolling por ai, ele é uma nova tendência fotográfica e pode ser uma forma interessante de mostrar os seus produtos no seu e-commerce.

O Knolling é a arte de organizar objetos em uma superfície plana arrumando-os por cor, tamanho e ângulo, como se fosse algo feito por um organizador compulsivo. Não é algo novo, o termo surgiu em 1987 e foi criado por Andrew Kromelow, que trabalhava na fabricação de móveis da marca Knoll e tinha o costume de arrumar as suas ferramentas brincando com os ângulos dos objetos, ele começou a chamar esse hábito de Knolling. Hoje em dia essa organização de objetos se tornou muito popular no Instagram e em campanhas publicitárias.

Design Knolling

O Knolling é bem agradável de se olhar e tem sido utilizado amplamente pela indústria da moda. É uma forma interessante e diferente de expor novos produtos e em alguns casos apresentar looks completos, como na foto acima.

 

Conte Uma História
Não é obrigatório que todos os itens mostrados na foto estejam a venda. Na foto abaixo, as maças foram usadas como um complemento.

Design Knolling

Você pode usar frutas, folhas, grãos, origamis, fotos, e muitos outros objetos que podem ajudar a compor o conceito visual da sua foto, fazendo com que o público se identifique com as suas imagens.

Geralmente a foto é tirada em um ângulo de cima, porém ele não é obrigatório, visto que o Knolling se trata de organizar os objetos, mas é o ângulo que se tornou mais popular, pode ser interessante utilizar ângulos diferentes.

O Knolling pode ser usado para produtos relacionados a moda, acessórios, ferramentas, eletrônicos, livros, comida e uma infinidade de outros objetos. Você pode ver mais exemplos de Knolling nas contas do Instagram FlatLays e Knollography.

Artigos Relacionados