Dia dos Pais movimenta o e-commerce

Dia dos pais

O dia dos pais é uma das datas mais lucrativas para o comércio em geral, porém, muitos filhos tem preferido comprar o presente para os seus pais pela internet. As motivações para comprar o presente do dia dos pais no e-commerce estão relacionadas a praticidade da compra, variedade de produtos, facilidade para pesquisar e comparar preços e as diferentes formas de pagamento.

De acordo com dados do E-bit, no ano passado foram gastos mais de R$1 bilhão no e-commerce em compras para o dia dos pais.

Dia dos Pais

Uma pesquisa do Ibope revelou que o gasto médio com presente para o dia dos pais fica entre R$50 e R$300, e que 78% dos que pretendem comprar o presente online utilizam o cartão de crédito como forma de pagamento. Roupas e eletrônicos estão entre os itens mais vendidos.

Dados 2

Se Prepare

É comum que a grande maioria das lojas virtuais preparem campanhas especiais para o dia dos pais. Invista em promoções especiais para essa data, e-mail marketing e descontos exclusivos são atrativos para os clientes. A Pub Design, parceira da Shoppub, pode te ajudar a criar a campanha ideal para o seu público alvo.

Além de promoções cuide da estrutura da sua loja para que tudo funcione perfeitamente e que seu cliente não abandone o carrinho por algum erro eventual. Invista em um site responsivo, muitos usuários já utilizam seus smartphones para realizar suas compras, ter uma loja que funcione 100% em dispositivos móveis pode aumentar a sua conversão de clientes.

E o mais importante, organize o seu estoque e a logística das suas entregas, em datas especiais as entregas não podem atrasar e não existe nada pior do que um cliente que não recebeu a sua compra dentro do prazo e não pôde presentear uma pessoa querida.

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