Dia dos namorados deve movimentar o e-commerce

As datas comemorativas são uma das coisas que mais movimentam o comércio. É o momento mais oportuno para as lojas investirem em ações que aumentem as suas vendas. Com o dia dos namorados não é diferente, a previsão é que as vendas cresçam 12% em relação ao ano passado.

Dia dos namorados deve movimentar o e-commerce

A E-bit divulgou os dados com a previsão de vendas para o dia dos namorados desse ano. O faturamento esperado é de R$1,6 bilhão. Em 2015, o faturamento foi de R$1,43 bilhão. Esse aumento mostra que a crise não irá afugentar os consumidores, que pretendem presentear os seus parceiros.

 

É esperado que cerca de 3,94 milhões de pedidos sejam realizados, a expectativa é que o tíquete médio chegue a R$406. Entre os itens mais buscados estão livros, smartphones, perfumes, tênis, sapato feminino, DVD, vinho, e peças de vestuário como camisetas masculina e vestidos.

 

“A pequena melhora no ânimo do consumidor observada nas últimas semanas no e-commerce, motivado pelas boas ofertas no período, deve potencializar as vendas para o Dia dos Namorados”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.

 

O crescimento do e-commerce mostra que os clientes estão utilizando a internet cada vez mais para procurar a melhor oferta em produtos, buscando a melhor condição de compra e relacionando preços e prazos de entrega. Os clientes encontram no e-commerce mais formas e facilidades de pagamento, além de uma maior variedade de produtos e ofertas especiais para o dia dos namorados.

 

Dicas para aproveitar a data

As lojas que desejam aproveitar a data devem levar alguns pontos em consideração. Veja algumas dicas que podem te ajudar a se destacar e aumentar as vendas.

 

Aposte no visual: As datas comemorativas possuem elementos específicos que trazem uma identificação direta. O dia dos namorados possui elementos característicos que podem ser utilizados em banners, newsletters, landing pages ou no layout da loja. Corações, flores, casais apaixonados, tons de rosa e vermelho são alguns dos mais usados.

 

Promoções especiais: Só por ser uma data comemorativa, as pessoas já estarão propensas a realizar uma compra, então nada como uma promoção pra incentivar ainda mais esse comportamento. Você pode selecionar itens da sua loja que sejam boas opções para presentes e oferecer algum desconto na compra desses produtos. Oferecer cupons de desconto também pode ser uma boa opção, ou ainda, oferecer um cupom de desconto para uma compra futura, fazendo o cliente voltar a loja para uma nova compra pós dia dos namorados.

 

Ofereça algo a mais: É sempre interessante oferecer algo diferente para o consumidor, algo que vá além do produto. No dia dos namorados, a sua loja pode oferecer uma embalagem personalizada, ou incluir um embrulho especial para o produto. Cartões também são uma boa opção. Esse tipo de “mimo” reforça a relação da loja com o consumidor e pode ajudar na fidelização de clientes.

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