3 dicas para usar hashtags no Instagram

por Shoppub

Você está precisando dar uma levantada na moral do seu Instagram, ou está procurando por algumas dicas de como usar hashtags de forma mais efetiva? Nesse artigo nós vamos falar sobre três formas de usar as hashtags no Instagram para conseguir atingir os objetivos do seu e-commerce. Mas antes de dar essas dicas, vamos falar sobre a importância delas.

3 dicas para usar hashtags no Instagram

Porque as hashtags são importantes

As hashtags são uma parte importante do Instagram e existem muitas técnicas que podem ser utilizadas para aumentar o engajamento e conseguir novos seguidores. Elas podem ajudar a aumentar o alcance de uma publicação, conectar o seu perfil com novos consumidores, acompanhar conteúdo criado pelos usuários e participar de conversas.

Recentemente, também foi lançado um recurso para seguir hashtags no Instagram. Assim, você poderá seguir termos como #Amigos ou #Férias, descobrir quais os termos mais utilizadas pelo seu público alvo e entrar em contato com pessoas que ainda não conheçam a sua marca.

Alguns termos mais genéricos serão utilizados por muitos usuários, então o ideal é procurar por hashtags que tenham a ver com o seu negócio mas que também tenham uma boa popularidade e começar a utiliza-las nas suas publicações.

Assuntos que envolvam alguma cultura ou grupos de fãs também podem trazer benefícios, seja algo local ou um nicho de interesse, como Game of Thrones ou Star Wars. Tem uma confeitaria e fez alguns sapos de chocolate? Use hashtags de Harry Potter e atraia esses fãs.

Agora vamos as nossas dicas de como usar as hashtags no Instagram de uma forma mais vantajosa.

 

#1 Use Hashtags locais

Essa dica é válida principalmente para e-commerces que também possuam lojas físicas. Ao utilizar hahstags locais você se coloca no radar de pessoas que preferem apoiar negócios locais, e se conecta com a sua comunidade.

Se você possui uma loja física em São Paulo, por exemplo, você pode usar alguns termos como:

#ilovesp

#splovers

#saopaulo

#cidadedagaroa

#sampa

Tente usar pelo menos três hashtags locais nos seus posts voltados para a sua loja física. Ao diversificar essas hashtags você estará aumentando o seu alcance para diferentes públicos.

 

#2 Use Hashtags divertidas

Se estiver de acordo com a linguagem da sua marca utilize hashtags divertidas ou com trocadilhos, elas podem ajudar a adicionar personalidade as suas postagens e aumentar o engajamento. Esses termos não possuem tanta busca pelos usuários, mas eles podem trazer uma energia extra para o seu texto. Essa tática também pode reforçar a linguagem da sua marca, trazendo uma personalidade distinta.

3 dicas para usar hashtags no Instagram

A Saraiva utiliza as hashtags no Instagram como forma de divulgar seus produtos e engajar os consumidores, incentivando o uso das tags nos comentários.

Em alguns casos você pode utilizar as hashtags no começo da frase e dar continuidade no seu texto a partir dela.

 

#3 Use suas próprias Hashtags

Ter a sua própria hashtag é uma boa forma de acompanhar conteúdos e comentários que envolvam a sua marca, mesmo que feitos fora do seu perfil. A maioria das grandes marcas possuem tags que envolvam o seu nome e até mesmo criam outras de acordo com o tipo de postagem ou sazonalidade.

 

3 dicas para usar hashtags no Instagram

A Paçoquita cria várias hashtags com o nome da marca em seus posts.

Ter a sua própria hashtag também traz algumas vantagens como incentivar a geração de conteúdo pelos seus usuários. Crie uma hashtag com o nome da sua marca, como por exemplo #EuSouShoppub, e encoraje os seus usuários com postagens como “Mostre que você usa a melhor plataforma de e-commerce do mercado”, assim eles irão postar sobre como a sua marca os ajuda ou como eles estão utilizando os seus serviços e produtos.

Esse tipo de hashtag é fácil de ser rastreada, e você irá se beneficiar com a exposição da sua marca no perfil dos seus seguidores.

Escolher as hashtags certas pode fazer uma grande diferença no seu engajamento e alcance no Instagram, então não é uma área que você deva ignorar. Faça alguns testes e descubra quais hahstags funcionam melhor para o seu negócio, provavelmente com a nova função de seguir hashtags no Instagram ficará mais fácil para acompanhar os resultados.

Gostou do post? Não perca nenhuma postagem no nosso blog, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as nossas novidades.

 

Fonte: Social Media Examiner

Artigos Relacionados