Uma pesquisa realizada pela Fluent revelou hábitos e comportamentos de clientes em relação as suas marcas de roupas favoritas, compras em dispositivos móveis e mídias sociais.
As mídias sociais continuam tendo um papel importante no relacionamento da marca com o cliente, cerca de 23% dos participantes da pesquisa informaram que seguem as suas marcas favoritas nas redes sociais. Além disso, um em cada cinco disseram que assinam a newsletter da marca, outros 17.9% utilizam aplicativos móveis e 16% assinaram para receber alertas no celular quando surgir uma novidade sobre a sua marca favorita.
Compras realizadas em dispositivos móveis estão crescendo cada vez mais, especialmente no setor de roupas e calçados. Quase 30% dos participantes da pesquisa já compraram roupas pelo celular e entre os que seguem a sua marca favorita nas redes sociais esse número foi de 50%. As compras geradas pelo celular começam a se tornar muito relevantes e marcas que adotaram uma forte presença nesses dispositivos estão começando a ser recompensadas por isso.
De acordo com a pesquisa, as compras em lojas físicas ainda ganham das compras online, com 55% dos entrevistados dizendo que preferem o método tradicional de compras, sendo 62% mulheres e 47% homens.
O preço permanece sendo o fator mais importante na decisão de compra, seguido de conforto e marca. A marca tem uma influência maior na decisão de compra caso ela possua algum engajamento social, conforme respostas de 1 a cada 3 participantes da pesquisa.
A pesquisa foi realizada no período de 17 a 20 de julho de 2015, nos Estados Unidos e contou com a participação de 1670 pessoas. Para mais informações acesse o relatório completo da Fluent.
Fonte: Fierce Retail