3 setores que mantém o SMS vivo

por Shoppub

Nas últimas décadas houve uma explosão nos canais de comunicação. E-mails, aplicativos de mensagens e rede sociais modificaram a forma como a sociedade se comunica. Nessa evolução, algumas tecnologias acabam sendo abandonadas, como é o caso do SMS. As mensagens de texto, antes super populares, estão em desuso.

3 setores que mantém o SMS vivo

Porém, algumas empresas encontram no SMS uma forma eficaz de contato com o cliente. Veja a seguir três setores que estão fazendo um bom uso da mensagem de texto.

 

Férias

O imediatismo oferecido pelo SMS traz algumas vantagens quando é preciso passar alguma informação urgente para um consumidor.

 

As empresas do setor aéreo tem utilizado as mensagens de texto para informar seus passageiros sobre mudanças de última hora, como alterações no horário de voo ou no portão de embarque.

 

O setor hoteleiro também tem utilizado o SMS para informar seus hóspedes. Essas empresas tem informado seus consumidores quando os seus quartos estão prontos para o check-in, além de oferecer serviço de quarto, reservas em restaurantes e spas. Isso cria uma via de mão dupla, já que o cliente deve responder para ativar a reserva.

 

Essas empresas estão utilizando a mensagem de texto para melhorar a experiência do cliente, ao invés de apenas informar sobre promoções.

 

Compras

Algumas lojas utilizam as mensagens para informar os seus clientes sobre novos produtos que chegaram ou baixa no preço. A mensagem pode até mesmo ser personalizada de acordo com os hábitos de consumo de cada cliente.

 

Recibos de compra também são enviados através de SMS, evitando desperdício de papel.

 

Alimentação

Os restaurantes também estão enviando o recebido da compra através do SMS.

 

A grande mudança para o setor alimentício é a possibilidade dos clientes efetuarem pedidos através de mensagens de texto. Uma das novidades mais interessantes foi a de um restaurante que permitiu que seus clientes enviassem apenas uma mensagem com um emoji de pizza para realizar um pedido.

 

Isso simplifica a experiência do cliente e diminui o tempo para pedir uma refeição.

 

Os consumidores estão se comunicando ativamente através de mensagens, as empresas devem acompanhar isso para se manter relevantes no mercado e criar laços com seus clientes.

 

Fonte: The Next Web

Artigos Relacionados