Muita gente ainda não se importa muito com as compras pelo celular. Porém, mais de 90% dos Brasileiros que utilizam o celular para acessar a internet, também compram pelo aparelho!
Isso ocorre porque a maioria dos Brasileiros não tem computadores em casa. Além disso, as compras pelo celular contam com muitas vantagens como:
- pagamentos mais simples utilizando a digital
- pagamento rápido de boletos nos aplicativos dos bancos
- câmeras dos celulares que capturam os dados dos cartões de crédito, deixando a compra ainda mais rápida e simples
Mas como deixar sua loja pronta para as compras pelo celular?
Não adianta apenas deixar sua loja online, sem nenhuma adaptação para quem compra pelo celular. Afinal, quem nunca entrou em um site que não se adaptou a tela do celular e acabou desistindo? Por isso é importante se atentar a dois pontos: sites responsivos e imagens de tamanhos diferentes.
Sites responsivos
Um site responsivo é aquele se adapta ao formato da tela. Assim, seu cliente vai ter sempre a mesma experiência, seja pelo computador, seja pelo celular.
Um site responsivo favorece a compra e o retorno do seu cliente, afinal quem tem uma experiência de compra interessante, tende a voltar. Porém, quem acha o site difícil de entender, desiste de comprar (e nunca mais volta).
Imagens diferentes para tecnologias diferentes
Além do site ser responsivo, é importante que você utilize imagens para banners e faixas de tamanhos diferentes para quem acessa pelo computador ou pelo celular. Caso você não use imagens em tamanhos diferentes, seus banners podem ficar achatados ou esticados.
Se adapte as novas ferramentas
A internet trouxe muitas novas ferramentas que podem ser utilizadas para conquistar seu cliente. Além das adaptações que citamos, você também pode:
- estar presente nas redes sociais
- utilizar aplicativos de comunicação como o WhatsApp e Telegram para conquistar seus clientes
- criar conteúdo de valor para o seu cliente nas redes sociais ou em blogs da sua loja
Conte com a gente!
Aqui na Shoppub, trabalhamos com a construção de uma loja que seja responsiva, por isso você não precisa se preocupar com qual tela seu cliente está utilizando. Porém, quando for utilizar banners ou faixas, não esqueça de carregar imagens diferentes para quem está no computador ou celular.
Se você tiver alguma dificuldade, você já sabe: não deixe de procurar nosso suporte. Estamos aqui para te ajudar!
Fonte: Freepik, Panorama Mobile Time.