Como atrair mais clientes mostrando o lado humano da sua empresa

O isolamento social trouxe mudanças para o relacionamento entre empresas e consumidores. Além da necessidade de negócios cada vez mais digitais, surgiu uma forte demanda pela construção de relacionamentos com os clientes, que buscam mais do que apenas produtos e descontos. Confira abaixo algumas dicas para mostrar o lado humano da sua empresa, atraindo e fidelizando mais clientes.

Esteja presente nas redes sociais

Nós Brasileiros, somos campeões de tempo gasto em redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, onde passamos cerca de 3 horas e meia por dia buscando informação e diversão.

Por isso não dá para deixar seus produtos e serviços de fora, não é mesmo? Mas não adianta só colocar ofertas e descontos – você precisa criar conexão com seu público, mostrando o lado humano da sua empresa. Para te auxiliar nesse processo você pode:

  • Mostrar o seu rosto nas redes – pessoas se conectam com pessoas, e não com empresas ou produtos. Por causa disso, quando você posta uma foto trabalhando ou um vídeo falando de determinado produto, gera empatia e confiança para seu público.
  • Postar fotos dos seus funcionários – seus clientes vão gostar de ver o lado humano da sua empresa, de uma maneira que seja ao mesmo tempo, pessoal e profissional. Sendo assim, poste fotos da equipe trabalhando, ou mesmo em um momento mais espontâneo, rindo juntos.
  • Se conectar com o seu público – mais importante que mostrar sua empresa e os produtos ou serviços que você oferece, é mostrar ao cliente o quanto ele é importante. Então vale a pena interagir nas redes sociais e construir uma relação de confiança e amizade com seus clientes. Se eles gostarem do seu conteúdo e se sentirem acolhidos, irão voltar e ser fiéis ao seu negócio.

Quer mais dicas? Então confere nosso post sobre dicas para interagir e conquistar seguidores nas redes sociais.

Crie conteúdo de valor

Se o seu e-commerce possui um blog ou redes sociais, ofereça conteúdos que vão além da oferta de produtos e descontos, gerando valor para o seu cliente. Esse conteúdo extra é o que vai fazer seu cliente voltar e acompanhar tudo o que você tem a oferecer, incluindo seus produtos ou serviços. Além disso, essa é uma excelente maneira de potenciais clientes te conhecerem. Para criar bons conteúdos, vale a pena lembrar:

  • Não é sobre você, é sobre o cliente – você pode ter muitas coisas interessantes para falar, mas essa é a informação que o seu cliente quer? Não adianta levar conteúdo que não interessa para o seu principal público, então…
  • Escute seu cliente – é importante saber o que o seu cliente busca e quer saber mais. Para isso, vale a pena conversar, interagir nas redes sociais e avaliar o quanto as pessoas estão engajando no conteúdo que você está criando. Se elas estão lendo, comentando e compartilhando, é um bom sinal (e propaganda gratuita!).

Lembrete

Tão importante quanto atuar na humanização da sua empresa, é oferecer seus produtos e serviços – então, a palavra aqui é equilíbrio. Apenas mostrar o que você vende não vai conquistar ou manter seus clientes, mas oferecer apenas outros tipos de conteúdo não gera necessariamente vendas. Ofereça e mescle os dois tipos de conteúdo.

Esperamos que essas dicas te ajudem a mostrar o lado humano da sua empresa, aumentando a conexão com seus clientes e alavancando as suas vendas.

Caso precise de ajuda nesse tópico ou em qualquer outra atividade do seu e-commerce, entre em contato com nosso suporte. Será um prazer te ajudar a implementar mais esse passo nos seus negócios. Um abraço da equipe Shoppub.

Fontes: Panorama Mobile Time/Opinion Box, We are social 2020, Freepik.

You may also like...