Plataforma Shoppub – Integração com RD Station

por Shoppub

Sempre falamos aqui no blog sobre as ferramentas da plataforma de e-commerce da Shoppub. Desde a integração com o sistema dos correios até ferramentas de checkout como pagamento em uma única página, recuperação de carrinho e pagamento com dois cartões de crédito. A Shoppub está sempre buscando novas parcerias e funcionalidades para melhorar a plataforma de e-commerce e o trabalho dos nossos clientes. Assim surgiu uma nova parceria, com a plataforma de gestão e automação de marketing da Resultados Digitais.

Plataforma Shoppub – Integração com RD Station

A Resultados Digitais é uma empresa especializada em marketing digital, seu objetivo é ajudar empresas de todos os portes a aproveitar os benefícios nessa área, conseguindo bons resultados para seus negócios. A partir disso, a empresa criou um sistema completo e integrado para gestão de marketing digital, o RD Station.

O RD Station é uma plataforma completa que une funcionalidades essenciais para desenvolver estratégias de marketing, como aumentar tráfego, gerar leads e novos clientes. Podemos citar a criação de landing pages, automação de e-mail marketing, gerenciamento de mídias sociais e monitoramento de leads como suas principais aplicações.

A fim de tornar a nossa plataforma de e-commerce ainda mais completa, criamos uma integração nativa com o RD Station, fazendo com que a Shoppub e o RD trabalhem juntos na gestão de leads e oportunidades, potencializando as vendas com uma poderosa segmentação da base de leads.

Ao ativar a integração, os dados da sua loja serão compartilhados com o RD Station. Você poderá sincronizar e segmentar a sua base de clientes, e todo novo cliente cadastrado será automaticamente enviado para a base do RD. Com os clientes divididos em grupos distintos pode-se trabalhar ações específicas para cada grupo, conversando melhor com esses clientes e atingindo as expectativas de cada grupo.

Um exemplo: você possui uma loja especializada em produtos geeks, vende camisetas, canecas, quadros, action figures e afins. É possível segmentar os seus clientes de acordo com o que eles compraram na sua loja, criando uma campanha específica para clientes que compram apenas camisetas e outra para clientes que compram canecas. Você conversa com o cliente de acordo com o perfil dele. Também é possível criar ações baseadas em data de aniversário, gênero e localização.

Com a sua loja da Shoppub integrada com o RD Station, você poderá trabalhar suas newsletters de forma mais fácil, gerando ações para cada etapa do funil de vendas. A criação de landing pages e marketing de conteúdo facilita a conquista de novos leads e cadastros na sua loja, favorecendo uma futura venda. Além disso, o gerenciamento completo das redes sociais te mantém em contato o tempo todo com os seus clientes.

A integração está disponível para os todos os clientes da plataforma Shoppub, sendo necessário pelo menos uma conta Basic no RD Station. A Shoppub oferece treinamento exclusivo da plataforma e técnicas de como extrair o máximo de resultados. Entre em contato e faça a migração para a plataforma de e-commerce da Shoppub para ter acesso instantâneo a essas vantagens.

Artigos Relacionados