Com foco em pesquisas com termos genéricos, a Google anunciou o lançamento do Showcase Shopping Ads no Brasil. O modelo de anúncio que já funciona em países como Austrália, Estados Unidos, Índia e Reino Unido, chega para apresentar uma nova experiência de Google Ads, mostrando nos resultados de pesquisa conjuntos de produtos que representam as marcas anunciantes.
O Showcase Shopping Ads permite a criação de anúncios com coleções de imagens, descrições e promoções relevantes que promovem produtos e marcas nos resultados de busca e no Google Shopping, ou seja, é um tipo de anúncio mais amplo e que faz, de fato, com que o usuário conheça uma nova marca.
Esse tipo de anúncio funciona principalmente para buscas mais abrangentes, como flores, vestido de verão, objetos para decoração, maquiagem e afins. Exibindo uma vitrine com o anúncio de cada loja, sendo expandido ao clicar, mostrando mais informações e quais os produtos disponíveis.
Após esse primeiro momento de interação no próprio Google, o usuário é direcionado ao e-commerce do lojista, onde pode finalizar a compra. Assim, o anúncio também ajuda a gerar tráfego para o e-commerce, não deixando a compra ligada somente ao Google.
Para ajudar os anunciantes, o Google disponibilizou uma página com detalhes de como criar um anúncio Showcase, confira aqui.
Mais clientes
O Google tem investido cada vez em modelos de anúncios que atraiam a atenção dos usuários, ajudando na conversão de vendas dos lojistas.
Desse modo, o formato Showcase se mostrou bem eficaz nesse quesito nos países em que já está disponível, auxiliando a maioria das marcas na captação de novos clientes.
Além disso, a média de tráfego de novos visitantes atraídos por esse tipo de anúncio subiu para 80%. Os lojistas também notaram um aumento nas pesquisas relacionadas às suas marcas após usuários serem impactados com o anúncio.
Bom desempenho nos acessos
Algumas marcas já estão utilizando o Google Showcase e registraram um bom desempenho, incluindo aumento nas taxas de clique e na quantidade de novos clientes obtidos.
Essa boa performance está diretamente ligada ao formato do anúncio, que oferece mais espaço para trazer mais informações sobre a marca e também permite destacar promoções e trabalhar formatos diferentes para cada público.
Para o e-commerce, esse modelo surge como uma boa oportunidade de divulgar produtos de forma mais ampla e alcançar potenciais clientes que ainda estão na fase de descoberta e não sabem exatamente qual produto comprar.
O que achou, vai experimentar esse modelo na sua loja?
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