Saiba como destacar seu e-commerce nos mecanismos de pesquisa

por Shoppub

Seja qual for o perfil do seu e-commerce, ter uma boa performance nos mecanismos de pesquisa é um fator essencial! Afinal, quanto melhor for o posicionamento do seu site, maior será a visibilidade e, consequentemente, o volume de tráfego e as possibilidades de venda.

Inclusive, uma pesquisa realizada pela Hubspot apontou que 75% das pessoas não passam da primeira página dos sites de busca. E esse número reforça ainda mais a importância de investir em estratégias que melhorem o desempenho da sua marca.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com uma série de dicas que vão colocar a sua marca no topo das buscas. Continue a leitura para saber mais!

Capriche na escolha das palavras-chave

Seja no título do site, seja na meta-descrição das páginas, o uso correto da palavra-chave é um dos segredos para destacar o seu e-commerce. Mas para descobrir quais são as keywords mais adequadas para o seu modelo de negócios, a dica é considerar alguns aspectos relevantes, como:

  • os termos mais relacionados ao seu ramo de atuação da sua companhia;
  • as palavras-chave mais utilizadas pela concorrência;
  • os atributos que o seu público costuma relacionar à sua marca.

Vale a pena lembrar também que, quanto mais empresas estiverem utilizando um mesmo termo, maior será a disputa pelos primeiros lugares nos motores de busca. Por isso, a escolha das keywords deve ser feita de maneira criteriosa e estratégica.

Elabore descrições atrativas para suas páginas

Ao fazer sua busca online, os usuários costumam valorizar a praticidade e a facilidade de localizar informações. Nesse sentido, é natural que os sites com os conteúdos mais completos ocupem as melhores posições nos rankings de pesquisa.

Então, uma boa sugestão é pensar nos buscadores como vitrines da sua loja virtual. Assim, além de utilizar keywords eficientes, foque em textos atrativos, personalizados e com dicas que ressaltem os atributos do seu produto.

Para saber como esse plano pode ser colocado em prática com sucesso, dá só uma olhada na descrição de produto de um dos nossos clientes:

Você também pode aproveitar o potencial das imagens e dos vídeos para deixar seus clientes bem-informados e ainda mais interessados nos seus produtos!

Otimize suas imagens para SEO

Partindo do princípio de que uma imagem vale mais do que mil palavras, a busca visual tem ganhado cada vez mais destaque . Mas para garantir que essa estratégia funcione, é preciso otimizar as fotos para os motores de busca.

Na prática, significa nomear uma imagem utilizando, preferencialmente, a palavra-chave principal presente no conteúdo da sua página. Assim, os buscadores poderão identificar a figura adequadamente e colocá-la em posição de destaque, otimizando também o rankeamento do seu site.

E a boa notícia é que a Shoppub conta com uma ferramenta de automação altamente eficaz que otimiza a imagem de acordo com o dispositivo utilizado. Dessa forma, é possível garantir que os usuários naveguem com mais qualidade pelo seu site, promovendo experiências positivas que, certamente, ajudam a impulsionar suas vendas.

 

E você, tem interesse em conferir outras dicas que vão impulsionar ainda mais as suas vendas? Então continue aqui no blog da Shoppub e acompanhe os nossos conteúdos e novidades!

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