Descubra como a qualidade das fotos pode impulsionar suas vendas!

por Shoppub

Provavelmente, em algum momento você já ouviu aquele ditado que diz que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, certo? Pois bem, quando falamos em e-commerce essa máxima não poderia ser mais verdadeira! Afinal, a qualidade das fotos pode impactar significativamente as suas vendas.

E neste post, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto. Então, prepare sua máquina fotográfica, ou a câmera do seu celular, e vamos lá!

Boas fotos agregam valor à sua loja virtual

Quando você entra em uma loja convencional, encontrar um espaço limpo, bem decorado e organizado faz toda a diferença, não é mesmo? Pois para quem tem um e-commerce, a dinâmica é a mesma!

Assim, ao incluir fotos bonitas e atualizadas dos seus produtos, você também agrega valor ao seu site. E esse cuidado poderá ser visto como um reflexo da forma como a sua empresa lida com os seus clientes.

Imagens ajudam a demonstrar o uso do produto

Dependendo do tipo de produto vendido pela sua loja, fotos que ajudem os consumidores a entender como utilizá-lo pode ser um diferencial bastante importante. E entre as categorias de e-commerce que mais se beneficiam dessa estratégia, podemos destacar:

  • calçados e vestuários;
  • joias e acessórios;
  • utensílios de cozinha;
  • aparelhos eletroeletrônicos.

Dessa forma, sua marca pode estabelecer um novo meio de comunicação com seus públicos que certamente traz excelentes resultados! Afinal, a utilização adequada dos produtos faz com que eles durem por mais tempo, um fator essencial para conquistar a fidelização.

Fotos também complementam a descrição das mercadorias

Aqui no blog da Shoppub, já falamos sobre a importância da descrição dos produtos e até compartilhamos algumas dicas para colocar esse plano em prática. Agora, voltamos ao tema para te contar que as imagens podem ajudar a destacar ainda mais os seus textos!

Nesse aspecto, é essencial ter em mente que muitos compradores gostam de analisar criteriosamente cada detalhe fornecido pelo site antes tomar sua decisão de compra.

Assim, ao aliar fotos de alta qualidade a uma descrição detalhada e instigante dos produtos, sua empresa certamente vai vislumbrar um bom aumento nas vendas.

E para finalizar, temos algumas dicas para otimizar o uso das imagens no seu e-commerce!

Se você chegou até aqui, com certeza já se convenceu de que dar uma atenção especial à qualidade das fotos vale a pena. Então, para finalizar este conteúdo com chave de ouro, separamos algumas dicas simples e práticas para dar aquele up nas imagens da sua loja virtual:

  • fotografe o seu produto de diferentes ângulos para assegurar uma visualização completa;
  • inclua recursos como o zoom ou a lupa para que os usuários possam ver os mínimos detalhes;
  • equilibre o uso do flash e valorize a iluminação para melhorar a leitura das informações e destacar as cores reais do produto;
  • utilize sempre um fundo branco — vale utilizar cartolinas, tecidos ou folhas para construir seu cenário.

Mas antes de começar a fotografar, não se esqueça de dar uma olhadinha nos outros posts da Shoppub. Em nosso blog, você sempre vai encontrar dicas e informações relevantes para sua loja virtual!

Artigos Relacionados