Ter uma página no Facebook é algo essencial para qualquer empresa atualmente, e agora é possível conseguir novos benefícios dessas páginas. O Facebook lançou duas novas seções em suas páginas para promover bens e serviços oferecidos pelas empresas na plataforma. As novas seções são “Loja” e “Serviços”.
A seção loja permite que as empresas listem os produtos que estão vendendo, e permitem que os consumidores façam uma oferta de compra através do Messenger. Já a seção serviço faz a mesma coisa mas voltada para serviços. É possível listar preços, descrições detalhadas e fotos dos produtos.
A seção loja está disponível nos mercados emergentes. O Facebook divulgou que essa seção ficará disponível nos seguintes países nas próximas semanas: Brasil, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Malásia, México, Filipinas, Índia, Argentina e Taiwan.
A operação de venda é toda realizada através do Messenger e tem como foco principal pequenas empresas e vendedores autônomos que normalmente lidam com clientes mais frente a frente. Essas opções não estarão disponíveis para grandes lojas como Americanas.
Essa é uma ferramenta simples porém com grande potencial para pequenas empresas conseguirem novas vendas e novos clientes, principalmente por eles já estarem no Facebook e não precisarem abandonar a rede para realizar a compra. Esse tipo de venda é, sem dúvidas, mais conveniente do que abandonar a rede social e ter que visitar o site da loja, procurar pelo produto e passar por todo o processo de checkout.
Essas novas páginas também abrem uma possibilidade de ingressar no comércio eletrônico de forma mais formal, visto que muitas dessas pequenas empresas não possuem um site ou uma loja online própria.
Fonte: TNW