E-commerces da Índia vão realizar entrega de produto no metrô

por Shoppub

Fazer a entrega de um produto pode se tornar a parte mais desafiadora de um e-commerce, pois o serviço dos correios pode falhar de muitas formas, e contratar uma transportadora nem sempre é uma opção. Na Índia essa situação não é muito diferente, resolver os problemas de logísticas para a entrega de produtos nas grandes cidades gera custos e uma grande dor de cabeça.

E-commerces da Índia vão realizar entrega de produto no metrô

No próximo mês, os consumidores on-line que vivem em Delhi, capital da Índia, poderão receber os seus produtos em quiosques que serão montados nas principais estações de metrô da cidade, deixando-os retirar as suas encomendas conforme a sua disponibilidade.

De acordo com a NDTV (uma emissora de TV na Índia), dez estações de metrô em Delhi vão receber terminais de e-commerces, que também vão permitir que o pagamento seja feito na entrega do produto, aceitando cartões de crédito e débito. A empresa que gerencia os metrôs em Delhi ainda não divulgou quais lojas do e-commerce irão participar do programa, mas as maiores empresas de e-commerce na Índia, como Flipkart, Snapdeal e Amazon, já gastaram de milhões de dólares para construir suas redes e investiram em logística.

Centros de distribuição de produtos para consumidores são comuns na Índia, já que o trânsito em muitas cidades Indianas é terrível, endereços são difíceis de ser encontrados, e as entregas devem ser realizadas dentro do tempo para evitar custos com devoluções. Tornar a retirada de produtos algo mais simples para os clientes reduz a quantidade de viagens para entrega de produtos que são feitas diariamente e garante aos consumidores a possibilidade de retirar suas encomendas sem ter que ficar esperando em casa.

O cliente que optar por receber o seu produto em uma das estações de metrô receberá um código por SMS ou e-mail após a confirmação da compra. Então, o cliente poderá receber o seu pedido no terminal selecionado apresentando a senha recebida.

 

Fonte: Tech Crunch

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