Converta seus visitantes em consumidores

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) se concentra em encaminhar visitantes para o seu site. Entretanto, o tráfego de visitantes por si só, não paga as contas! Logo, o sucesso do seu e-commerce depende da conversão dos visitantes em consumidores.

Para ajudá-lo nessa jornada, nós preparamos cinco dicas para aumentar a conversão dos seus visitantes em consumidores.

Convertendo Visitantes em Consumidores

1. Não aposte todas as suas fichas no “poder” das marcas.

A maioria dos visitantes que acessam sua loja por buscas orgânicas usam palavras-chave como “nome do produto” ou “tipo de produto”. Portanto, muitos clientes não estão interessados em uma marca específica.

Dessa forma, os clientes esperam encontrar na sua loja uma variedade de produtos parecidos de forma rápida, organizada, e sem a necessidade de mencionar as marcas dos produtos. Portanto, como a maior parte das pessoas não inclui as marcas dos produtos nas buscas orgânicas, muitos sites fortemente organizados por “marcas”, apresentam problemas para melhorar seu SEO.

2. Destaque as promoções em todas as páginas.

Boas promoções são fundamentais para o sucesso de vendas em comércios eletrônicos. Entretanto, muitos visitantes guiados por buscas orgânicas perderão os descontos e as promoções anunciadas na página inicial da sua loja.

Portanto, para resolver esse problema, é preciso destacar as promoções e descontos em todas as páginas da sua loja. Para isso, alguns sites usam banners estáticos ou rotativos na parte superior de todas as páginas.

Além disso, outros sites exibem um modal pop-up na entrada de um visitante, ou uma bandeira no canto ou na lateral da página, ou até mesmo ou um banner que desliza para cima e para baixo na página.

3. Aumente a confiança na sua marca.

Há boas chances de que o visitante que você está tentando converter em consumidor esteja acessando sua loja pela primeira vez, e que ele nunca tenha ouvido falar da sua marca. Assim, é preciso transmitir segurança e credibilidade a todos os visitantes da sua loja.

Portanto, para aumentar a confiança dos clientes na sua marca, trabalhe para que eles se sintam seguros para comprar no seu site. Dessa forma, inclua indicadores para aumentar a confiança no seu site, como:

  • Uma página “sobre nós” para dar corpo ao seu negócio.
  • Avaliações com estrelas como as do Google.
  • Exiba em destaque um número de telefone para contato. É importante que seus clientes conheçam um canal de contato direto com sua empresa.
  • Use um chatbot para suporte instantâneo.

4. Inclua avaliações de produtos.

Já ouvimos muitas objeções sobre análises de produtos, como:

  • E se ninguém avaliar?
  • E se houver algum comentário negativo?
  • Não temos tempo para moderar!

Tenha certeza de que nenhuma das objeções acima é capaz de supera os benefícios das avaliações feitas pelos consumidores. Dessa forma, essas avaliações servem como indicadores de qualidade no produto. Além disso, elas servem como indicador de satisfação com seu e-commerce.

Portanto, as análises de produtos servem para melhorar seu SEO, uma vez que esse conteúdo é gerado diretamente usuário.

5. Ajude-os a escolher.

Infelizmente, muitos visitante não conhecem o funcionamento do seu site, muitos deles não conhecem as marcas que vendidas na sua loja. Dessa forma, muitos visitantes terão dificuldades em escolher entre suas ofertas e produtos. Portanto, se lembre de que escolhas erradas levam a devoluções de produtos, e a consumidores frustrados e insatisfeitos.

Por exemplo, para evitar esses problemas, ofereça aos visitantes da sua loja guias de tamanhos, ícones de ajuda e opções para comparar produtos. O uso desses recurso certamente aumentará a confiança do cliente na sua loja e aumentará as chances desse cliente comprar o produto certo logo de cara.

Caro leitor,
Gostou do assunto abordado? Então, compartilhe com a gente suas experiências!
Esperamos que essas dicas ajudem a alavancar as vendas do seu e-commerce.
Caso tenha alguma dúvida, ou queira implementar algo novo à sua loja entre em contato com a gente pelo canal Shoppub.

Um forte abraço da equipe Shoppub.

Fonte: PracticalEcommerce Freepik

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