Compre agora e pague depois (BNPL em inglês) é uma forma de oferecer financiamentos de crédito aos clientes por meio de planos de parcelamento simples.
Portanto, apesar dos custos finais serem ligeiramente superiores ao preço de compra à vista, existem empresas como a Sezzle que oferecem pagamentos parcelados sem juros.
A Affirm é uma das opções mais utilizadas de BNPL nos EUA por ofertar aos clientes diferentes valores de pagamento, prazos e taxas de juros. Segundo a Affirm, cerca de 30% dos seus “empréstimos” são isentos de juros, enquanto que o restante varia entre 10% e 30% de juros. Nesse seguimento contamos com outras boas opções parar BNPL como a Klarna, Amazon e Moneysmart.
Coso o lojista aceite pagamentos do PayPal, basta adicionar uma simples funcionalidade ao botão de checkout para integrar o BNPL ao Crédito do PayPal. Como resultado, o lojista receberá a vista 100% do valor da compra, e seus clientes pagarão as parcelas ao PayPal. O próprio PayPal se encarregará de gerenciar essas cobranças.
Por que o BNPL é atraente para alguns clientes?
Para muitos clientes a adequação dos parcelamentos ao seu orçamento é a principal razão para utilizarem o BNPL.
Segundo a empresa Sezzle, 50% dos abandonos de carrinhos de compras se devem aos custos das taxas; e ao fato de que dois terços dos jovens não possuírem cartões de crédito. Portanto, ao ofertar “crédito” aos seus clientes, você se tornará o parceiro que os trata como compradores responsáveis e valiosos.
Nos EUA, a demanda por pagamentos BNPL está tão alta que essa forma de pagamento perde apenas para o cartão de crédito. Assim, graças a familiaridade dos clientes mais jovens com essa tecnologia, os pagamentos por BNPL movimentaram 1,8 trilhão de dólares no último ano nos EUA. Entre os millennials, 70% de suas compras são pagas utilizando BNPL.
Benefícios potenciais para sua loja
De acordo com as métricas do o PayPal, 42% de seus clientes BNPL não teriam poder de compra sem alguma oferta de crédito. Além disso, cerca de 56% de seus clientes também observam que são mais propensos a comprar novamente de um varejista que oferece essa opção de checkout de crédito.
A consultoria Coresight observou que as lojas que oferecem financiamento BNPL obtêm ganhos no valor médio do pedido, e no volume geral de transações. Eles também observaram que os visitantes de primeira viagem que conhecem a opção BNPL tendem a adquirir até 50% a mais de produtos em e-commerces que possuem essa oferta de crédito.
Como identificar qual BNPL é adequado para meu e-commerce?
As opções de pagamento “compre agora e pague depois” são uma forma de apresentar seus produtos a novos clientes, incluindo um número crescente de pessoas que não possuem cartões de crédito, ou que possuem orçamentos mais apertados.
Assim, ao ofertar algum tipo de BNPL entre as formas de pagamento do seu e-commerce, existe a tendência de aumentar sua carteira de clientes jovens graças a popularidade do BNPL.
Dessa forma, antes de escolher seus parceiros BNPL, verifique as condições para recebimento do pagamento pelos produtos vendidos e os custos associados, e certifique-se de focar na solução certa para sua empresa. Existem diferentes taxas e modelos de financiamento disponíveis, além da necessidade dos clientes criarem contas nessas novas plataformas.
É importante ressaltar a necessidade de incluir a etapa de pagamento por BNPL como uma extensão prazerosa a experiência de compra, e não como um processo desestimulante para o cliente.
Conclusão
Assim, você tem muitas opções de BNPL. Não tenha pressa e descubra quais delas funcionam melhor para sua empresa. Dessa forma, a boa notícia é que existem várias opções de BNPL que foram projetadas para funcionar e se integrar com perfeição às plataformas de comércio eletrônico. Qualquer dúvida sobre o assunto, entre em contato com o nosso suporte.
Um abraço da equipe Shoppub