Recentemente, falamos aqui no blog sobre a importância das mídias pagas para os e-commerces, e hoje vamos abordar outro tipo de comunicação: as mídias alternativas.
Assim, ao longo dos próximos parágrafos, vamos apresentar alguns dos pontos altos de apostar nesses meios. O nosso objetivo é te deixar bem-informado e compartilhar algumas dicas valiosas para que você possa aproveitar esses formatos diferenciados de maneira mais estratégica.
Aproveite a leitura e vamos juntos embarcar nesse assunto!
Entenda quais são os formatos que mais combinam com o perfil da sua loja
Podemos dizer que as múltiplas possibilidades de comunicação e opções de formato estão entre os aspectos mais vantajosos das mídias alternativas. Dependendo do segmento do seu e-commerce, é possível apostar em ideias interessantes, como:
- a criação de blogs com temas ligados ao nicho de atuação da sua empresa e que despertem a atenção de seus clientes;
- a produção de podcasts e vlogs com curiosidades, atualidades e outros conteúdos qualificados e relevantes;
- o uso das embalagens para contar informações interessantes e curiosidades sobre a empresa ou divulgar outros produtos relacionados.
Dessa forma, é possível fortalecer a sua marca e estreitar a relação com seus clientes de um jeito realmente diferenciado e inovador. O segredo é alinhar seus objetivos de negócio às necessidades do seu público e soltar a criatividade!
Associe as mídias alternativas às mídias pagas
Outra dica muito valiosa é construir uma estratégia de marketing digital que englobe tanto as mídias pagas quanto as alternativas. A ideia é, literalmente, unir forças para que todos esses meios possam operar de maneira integrada e complementar.
Como resultado, será possível ampliar ainda mais o alcance das suas campanhas. E essa nova dinâmica pode promover, inclusive, a conquista de novos públicos e um bom aumento das suas vendas!
Capriche no design e no tom da comunicação
Falando em ampliar o alcance das campanhas, outra forma de conquistar esse objetivo é apostando na qualidade do visual e da linguagem. Afinal, esses recursos vão contribuir de forma prática com o sucesso da integração entre as mídias que apontamos no tópico acima.
Com imagens atrativas e um tom de voz que combine com a sua marca, é possível despertar um interesse realmente genuíno do seu público. Como resultado, sua estratégia fica cada vez mais forte.
Faça um monitoramento adequado do desempenho das suas mídias
Por fim, mas não menos importante: invista nas ferramentas e metodologias mais adequadas para analisar os resultados da sua estratégia de mídias alternativas.
Aqui, a dica é apostar em tecnologias avançadas que assegurem uma gestão de dados qualificada em todos os momentos. É uma etapa que exige uma dedicação especial, nós sabemos, mas que faz toda a diferença para o sucesso dos seus negócios!
E você, gostou de conferir as nossas dicas sobre as mídias alternativas? Tem interesse em conhecer outras soluções inovadoras que vão otimizar ainda mais a performance do seu e-commerce? Então conte com o suporte especializado da Shoppub! Acesse o nosso site e descubra todas as vantagens de investir na nossa plataforma.