Uma pesquisa realizada pela Remarkety revelou quais são os 10 maiores mercados de e-commerce no mundo. O quesito vendas foi o principal fator na hora de organizar o ranking, o Brasil ficou na 10ª posição.
Em primeiro lugar está a China, com um valor estimado para vendas em $562.66 bilhões para 2015. A alta população da China contribui com esse patamar, existem 600 milhões de usuários de internet na China. As compras através de dispositivos móveis tem uma grande representatividade no e-commerce Chinês, com 33% das compras sendo realizadas através de smartphones ou tablets.
Em segundo lugar ficou os Estados Unidos, com $349.06 bilhões, em terceiro o Reino Unido com $93.89 bilhões e em quarto o Japão com $79.33 bilhões.
A previsão para o Brasil é que as vendas alcançam $18.80 bilhões em 2015. A pesquisa também revelou que 18% de todo o e-commerce no Brasil é formado por lojas de roupas e acessórios e que somente 7% dos usuários costumam comprar através do smartphone.
Abaixo você confere o ranking completo:
- China – $562,66 bilhões
- Estados Unidos – $349,06 bilhões
- Reino Unido – $93,89 bilhões
- Japão – $79,33 bilhões
- Alemanha – $ 74,46 bilhões
- França – $42.62 bilhões
- Coreia do Sul – $36,76 bilhões
- Canadá – $28,77 bilhões
- Rússia – $20,30 bilhões
- Brasil – $ 18,80 bilhões