Gerenciar uma empresa não é uma tarefa fácil, principalmente para novos empreendedores, é necessário tempo, dedicação e paciência para fazer o seu negócio prosperar. Os avanços tecnológicos trouxeram uma grande ajuda para as empresas em alguns aspectos gerenciais. Smartphones e tablets oferecem uma grande ajuda e flexibilidade para que empreendedores fiquem sempre ligados no que ocorrem na sua empresa.
Listamos cinco aplicativos que podem ajudar no gerenciamento de empresas e na integração da sua equipe.
ZeroPaper
O ZeroPaper é um aplicativo de controle financeiro desenvolvido para autônomos, micro empreendedores e micro empresas. Ele disponibiliza controle financeiro organizado das suas contas a pagar e a receber, e poderá extrair relatórios dos resultados do seu negócio. Algumas das suas funcionalidades incluem um comparativo mês a mês da evolução financeira da sua empresa, além de relatórios customizados que podem ser enviados por e-mail.
O aplicativo promete ser simples, fácil e seguro e está disponível gratuitamente para Android e iOS.
Dropbox
O Dropbox é um aplicativo de armazenamento de arquivos em nuvem. Ele permite que seus usuários enviem documentos, fotos, vídeos, músicas e outros tipos de arquivos para o seu servidor, e o usuário poderá acessar seus arquivos de qualquer lugar. Ele também oferece um sistema para compartilhar arquivos através de links, qualquer pessoa com o link poderá acessar o seu arquivo sem a necessidade de ter uma conta no Dropbox. Outra funcionalidade é a capacidade de editar arquivos em equipe, algo muito útil para compartilhar uma planilha ou apresentação de slides na sua empresa. A versão gratuita do Dropbox oferece 2 GB de armazenamento e esta disponível para Android, iOS e Windows Phone.
Evernote
O Evernote é um dos aplicativos mais conhecidos para se fazer anotações, criar listas, lembretes e organizar arquivos. É possível criar diferentes “cadernos” para separar as suas anotações por assunto ou importância. Ele também permite anexar arquivos as suas anotações e possui um sistema de escrita manual. Também é possível compartilhar as suas anotações e iniciar conversas com outros usuários. O aplicativo possui uma interface simples e intuitiva.
Sua versão gratuita está disponível para Android, iOS, Windows Phone e Windows 8.
Controle de Vendas
Controle de Vendas é um aplicativo desenvolvido totalmente em português, que tem como objetivo auxiliar você na hora de registrar suas vendas.
É possível criar um cadastro de clientes e vendas, receber notificações de cobranças, emitir relatórios para visualização em tela ou imprimir em PDF e fazer backup dos dados. E tudo isso pode ser protegido por uma senha, garantindo a segurança de suas informações.
Disponível gratuitamente para Android.
Taskmind
Taskmind é um gerenciador e sincronizador de tarefas, desenvolvido para administrar equipes. Com ele, você pode planejar e organizar projetos, sincronizar as listas de atividades dos seus colegas, delegar tarefas e fazer modificações offline – tudo é automaticamente sincronizado quando o seu dispositivo se conectar à internet. O programa permite que você converse diretamente com qualquer pessoa, evitando desentendimentos e e-mails longos e complicados. O sistema também alerta caso algum membro esteja sobrecarregado, sugerindo mudanças na organização das atividades. Também é possível anexar documentos nas tarefas, assim como em um e-mail comum. O app ainda contém painéis com resumos, que exibem de forma clara o que foi feito e o que está faltando.
Disponível gratuitamente para Android.