Faltam apenas duas semanas para o Natal e muita gente ainda não garantiu os presentes de fim de ano. E é sempre assim, não é verdade? Só ano passado, por volta de 13 milhões de Brasileiros fizeram compras de última hora.
Para te ajudar a conquistar esse público, vale a pena se atentar a alguns detalhes. Confira!
Ofereça entregas super rápidas
Quem compra de última hora também quer ter o produto a tempo, e isso pode ser um grande problema quando pensamos em e-commerce. Por isso, é importante oferecer uma variedade de prazos de entrega ao seu cliente, como aqueles fretes mais caros mas que chegam mais rápido. E funciona – cerca de 64% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para ter uma entrega mais rápida ou no mesmo dia.
Ofereça pontos de retirada
Uma excelente estratégia de venda é oferecer pontos de retirada para o cliente, como a loja física ou um local específico para isso. Assim, quem compra não precisa enfrentar aglomerações nas lojas físicas, mas ainda pode ter o produto rapidamente e sem gastos com frete.
Destaque produtos ideais para quem faz compras de última hora
Quem está comprando de última hora busca presentes fáceis de agradar e que não sejam difíceis de escolher. Por isso, nos dias que antecedem o Natal, destaque seus produtos mais populares na vitrine do seu e-commerce.
Outra ideia interessante é destacar os vale-presentes, afinal eles podem ser enviados por e-mail e podem satisfazer quase todo mundo, incluindo aquelas pessoas mais difíceis de agradar.
Use banners e contadores de tempo
Banners promocionais que destaquem os produtos mais populares da sua loja são sempre uma boa pedida. Além disso, você pode incluir contadores de tempo, lembrando ao seu cliente quanto tempo falta para o Natal. Para quem já é cliente Shoppub, temos um tutorial desses contadores nesse link.
Esteja disponível
Quem está comprando de última hora não tem tempo para ficar resolvendo problemas e dúvidas por e-mail ou longas ligações. Por isso, ofereça um serviço diferenciado de atendimento ao cliente nesses últimos dias, como por exemplo, os atendimentos por redes sociais, ou por aplicativos como o WhatsApp e Telegram.
Não perca esse público
Não se esqueça que quem compra de última hora também pode sair impressionado com o seu atendimento e se tornar um cliente fiel. Por isso não perca a chance de conquistar esse público.
Além disso, se precisar de alguma ajuda para implementar essas ações em sua e-commerce, você já sabe: conte com a ajuda do nosso suporte!
Fonte: Web Insights,