A Adweek divulgou um ranking com as 10 campanhas publicitárias mais vistas no mês de julho no YouTube. A campanha #LikeAGirl da Always garantiu o primeiro lugar da lista com o seu vídeo “Unstoppable” que fala sobre superar as limitações impostas as mulheres pela sociedade e as encoraja a ser quem eles quiserem, conseguindo quase o dobro de visualizações do que a campanha na segunda posição.
Em segundo lugar ficou a campanha da Coca-Cola voltada para o público Muçulmano, que estimula a quebra de preconceitos e a não julgar o outro apenas pela aparência. A campanha foi veiculada para o Ramadan, o nono mês do calendário islâmico quando os Muçulmanos praticam o jejum, é considerado um período de renovação de fé, caridade, fraternidade e valorização familiar.
Outro destaque na lista é a GoPro que emplacou duas campanhas na lista, em oitavo e terceiro lugar.
Abaixo você confere o Top 10.
10 – Scrubbing Bubbles “What Sharing A Bathroom Is Like”
Agência: Ogilvy / Buzzfeed
Visualizações: 1,007,331
9 – “iPhone – Hardware & Software”
Agência: TBWA Media Arts Lab
Visualizações: 1,056,882
https://youtu.be/wl3PlrPq8sw
8 – GoPro “Twiggy the Waterskiing Squirrel”
Agência: GoPro Original Productions
Visualizações: 2,035,837
7 – Nature Valley “#RediscoverNature”
Agência: Cossette
Visualizações: 2,151,409
https://youtu.be/is5W6GxAI3c
6 – Coffee-mate “The Natural Bliss Café”
Agência: 360i
Visualizações: 3,340,845
https://youtu.be/Zp2mEY3QtlY
5 – Vivo Smart Phone “Minions”
Visualizações: 3,581,028
4 – Nitro Circus Tour “History Made! First Ever BMX Quad Backflip”
Agência: Nitro Circus
Visualizações: 10,055,441
3 – GoPro “HERO4 Session: So small. So stoked”
Agência: GoPro Original Productions
Visualizações: 12,271,205
2 -Coca-Cola “Remove labels this Ramadan”
Agência: FP7 DXB & Memac Ogilvy
Visualizações: 16,296,789
1 – Always “#LikeAGirl – Unstoppable”
Agência: Leo Burnett
Visualizações: 30,409,649
https://youtu.be/VhB3l1gCz2E