4 recomendações para o sucesso no e-commerce

por Shoppub

Um estudo realizado pelo Power Reviews analisou alguns hábitos de compras dos clientes no e-commerce, principalmente sobre como é realizada a pesquisa de produtos. Uma das descobertas do estudo é que nos Estados Unidos a Amazon passou o Google na preferência de busca inicial de produtos.

4 recomendações para o sucesso no e-commerce

O estudo se chama “Mapping the Path to Purchase” (Mapeando o Caminho das Compras), e apontou que a preferência pela pesquisa na Amazon se dá pela grande variedade de produtos e principalmente pelos reviews de outros consumidores na maioria dos produtos.

 

Com base nisso, o estudo fez quatro recomendações para que as lojas possam atrair mais consumidores e atingir o sucesso no e-commerce. Confira:

 

1 – Avaliações de clientes em destaque

O primeiro passo para o sucesso no e-commerce diz respeito ao comportamento dos seus clientes. O conteúdo gerado pelos usuários como notas, avaliações e comentários, dão aos seus potenciais clientes as informações que eles precisam para tomar a decisão de realizar a compra. Destaque essas avaliações nas páginas de detalhes dos produtos, categorias, e até mesmo na sua home page para atrair consumidores para a sua loja e mantê-los até a finalização da compra.

 

2 – Aumente a sua presença no Google

Notas, avaliações e comentários ajudam a aumentar a presença das suas páginas de produtos nos resultados de pesquisas, melhorando a relevância e a atualidade em relação a palavra chave de cada produto. Um conteúdo rico aumenta a taxa de clique em anúncios de produtos. Além disso, uma alta pontuação em vendas permite que você exiba estrelas nos seus resultados de pesquisa no Google Shopping, aumentando a captura de atenção do cliente.

 

3 – Apresente uma experiência de compra diferenciada

Pare de tentar competir com a Amazon em questão de preço e frete. Ao invés disso, comece a melhorar a experiência de compra oferecida. Ao oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes durante a jornada de compra, você irá cultivar clientes leais que estarão dispostos a pagar mais para receber o serviço de qualidade superior oferecido pela sua empresa. Assim, você alcançara o sucesso no e-commerce com base na qualidade do seu serviço, e qualidade não é algo que passa despercebido pelos clientes.

 

4 – Duas em uma

Muitos clientes ainda optam por realizar a compra na loja física. Uma pesquisa anterior da Power Reviews revelou que 54% dos clientes pesquisa por produtos em seus celulares enquanto fazem compras em lojas físicas. Garanta que seus clientes encontrem todas as informações que eles precisam sobre os seus produtos e a sua loja, independente de eles estarem comprando pelo seu site ou na sua loja física.

 

Para acessar o relatório completo clique aqui.

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