Você passa muito tempo criando anúncios para o Facebook, tentando achar uma forma de fazer com que eles rendam mais? Quando você cria um anúncio para gerar conversão, existem algumas formas de maximizar o sucesso dele. Nesse artigo vamos dar 4 dicas para você melhorar a performance dos seus anúncios no Facebook.
Saiba qual anúncio está funcionando
Uma forma de saber se os seus anúncios do Facebook estão surtindo efeito é instalando o Facebook Pixel na sua loja. Esse código permite que você saiba o que acontece depois que um usuário clica no link do seu anúncio. Assim você poderá rastrear quais ações os usuários fazem no seu site, como visualizar uma página, adicionar um item no carrinho ou preencher um cadastro.
Com esse conhecimento você consegue identificar qual tipo de anúncio funciona melhor para o seu tipo de público, e poderá focar o seu orçamento e esforços naqueles que ajudam a aumentar as vendas do seu negócio.
1 – Configure a sua audiência
Usuários do Facebook que são parecidos com os seus clientes habituais tem mais chances de se interessar pelo seu negócio. Se você verificar que um anúncio faz mais sucesso entre um grupo específico de pessoas, você pode expandir o alcance dele para mais pessoas similares. O Facebook permite que você alcance esse tipo específico de público ao te deixar editar o perfil da sua audiência.
Você pode acessar o editor de público acessando o gerenciamento de anúncios do Facebook, clicar em Ferramentas e depois em Informações do público.
Defina a sua audiência com base nas pessoas que já curtiram a sua página e no perfil do seu público alvo. Criando um perfil parecido com o do grupo de pessoas que já acompanha a sua rede, você poderá alcançar outras pessoas que também podem se interessar no que você oferece. Essa tática permite que você aumente a sua audiência de uma forma inteligente e obtenha mais oportunidades de gerar mais receita.
2 – Atualize suas imagens e textos
Não importa o quão bem sucedido o seu anúncio seja no Facebook, eventualmente o seu público ficará cansado de ver o mesmo anúncio repetidamente e irá parar de gerar conversões. Para evitar isso, use os anúncios que geraram os melhores resultados como inspiração para criar novos, incorporando imagens e textos similares.
Por exemplo, o anúncio abaixo oferece desconto de até 20% em vários itens na loja.
Esse outro anúncio oferece o mesmo desconto mas utiliza outra imagem e outro texto
Execute cada componente de forma individual em um anúncio para identificar o que está fazendo sucesso. Talvez seja uma cor em específico, ou um modelo de background, ou talvez uma call to action que é especialmente efetiva. Divida as informações em diferentes anúncios para encontrar o conteúdo ideal para os seus futuros anúncios.
3 – Anúncios em Carrossel
Se o seu público respondeu bem a uma série de imagens de produtos em particular, tente combinar essas imagens em um único anúncio em carrossel. Esse tipo de anúncio permite que você mostre várias imagens em um único anúncio.
E também pode ser utilizado para gerar venda cruzada e fazer recomendação de produtos similares.
4 – Duplique seus anúncios no Instagram
Você sabia que as mesmas opções de direcionamento no Facebook são válidas para o Instagram? Isso significa que você pode facilmente expandir os seus anúncios do Facebook para uma audiência totalmente nova de potenciais clientes no Instagram.
Porém, a mudança na rede requer uma série de mudanças na parte criativa. O visual vem em primeiro lugar no Instagram, então escolha imagens que chamem a atenção do usuário e que possuam o mínimo de texto possível. E antes de postar, verifica se a sua landing page possui um layout responsivo, já que a maioria dos usuários do Instagram acessam a rede através dos seus smartphones.
Conclusão
Quando você alcançar os seus objetivos com seus anúncios, você poderá usá-los como uma oportunidade para obter outras informações dos seus consumidores ou para aumentar a sua base de clientes. Usar uma ou todas as táticas apresentadas pode te ajudar a alcançar um melhor resultado, além de um retorno positivo de investimento.
Fonte: Social Media Examiner