3 formas de aumentar os clicks no e-mail marketing

por Shoppub

3 formas de aumentar os clicks no e-mail marketing

Um e-mail marketing de um e-commerce pode gerar uma venda caso o destinatário click no link para acessar a loja. Mas os padrões de comportamentos dos destinatários dos e-mails estão mudando dramaticamente devido ao aumento no uso dos smartphones. Enquanto o acesso através de smartphones aumenta, muitos lojistas estão percebendo que as taxas de clicks desses usuários está diminuindo.

 

Isso ocorre por vários motivos:

– É difícil conseguir gerar engajamento de pessoas que abrem o e-mail pelo smartphone
– Pode ser complicado para os consumidores navegar usando o celular, então eles optam por clicar no link apenas quando estiverem usando um computador
– O e-mail em si não é tão atraente para o destinatário no seu smartphone
– O e-mail é datado e chato

 

Nesse artigo, vamos falar sobre três dicas para ajudar a aumentar a taxa de clicks em e-mails tanto no smartphone quanto em computadores.

 

Use vídeos para aumentar os clicks

Vídeos geram engajamento. Eles podem gerar clicks para a sua loja, compartilhamentos nas redes sociais, gerar conhecimento e lealdade dos clientes para a sua marca. Eles também são uma ótima forma de explicar o funcionamento de um produto ou serviço que seria complicado de entender se ficasse apenas no texto de descrição.

 

Incorporar um vídeo no corpo do e-mail reduz a taxa de entrega. Ao invés disso, use uma imagem simples com um botão de play sobre ela, deixando-a parecida com o start de um vídeo player. Quando um cliente clicar ele será direcionado para a página onde o vídeo está hospedado.

 

video

 

Estimule a audiência

A maior parte dos consumidores são curiosos, adicionar mensagens que instiguem o consumidor pode aumentar o engajamento de clicks. Em posts nas redes sociais está cada vez mais difícil fazer com que os usuários cliquem nos links, você pode ver exemplos de posts que instigam o leitor a clicar com chamadas como: “Ele passou um mês comendo só fast food. Veja o que aconteceu.”

 

Esse tipo de abordagem é usada nas redes sociais porque funciona. Porque não aplicar a mesma ideia nas suas campanhas de e-mail marketing? Uma boa forma de utilizar uma chamada que instigue o consumidor a clicar no link do seu e-mail é oferecer uma variação de desconto única para cada produto, onde a porcentagem de desconto seja um mistério até o cliente clicar e acessar a sua loja.

 

Mude a rotina

Ter uma e-mail padrão consistente e criativo pode economizar tempo na hora de criar e executar novas campanhas de e-mail marketing. Também pode deixar a taxa de abertura de e-mails e clicks estagnada conforme os destinatários se cansam de receber o mesmo tipo de mensagem.

 

Para manter os consumidores engajados e a sua taxa de clicks estável ou aumentando, mude o conteúdo do seu e-mail frequentemente. Alterne os produtos e ofertas com diferentes tipos de comunicação. Isso pode incluir:

 

– Novos produtos
– Listas com Top 10
– Recomendações de produtos baseadas em compras anteriores
– Ideias para presentear
– Artigos e dicas

 

Algumas lojas oferecem diferentes tipos de conteúdo a cada e-mail enviado aos seus clientes, como ofertas, receitas e concursos.

 

Fonte: Practical Ecommerce

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