Se destacar de uma forma positiva pode ser a garantia na finalização de vendas. Nesse post daremos 18 dicas de como destacar o seu e-commerce e ajudar no aumento da conversão de vendas.
Torne mais fácil a maneira como seus clientes encontram e pesquisam pelos seus produtos, adicione uma barra de pesquisa na página principal. As grandes lojas de e-commerce geralmente tem uma grande barra no topo da página de forma centralizada. Fazer isso pode gerar mais vendas.
2 – A navegação deve ser simples
Dar muitos cliques para finalizar uma compra vai desanimar os seus clientes. Você deve usar o mínimo de cliques possíveis na navegação da sua loja. A sua navegação deve ser organizada e detalhada, tornando possível que seus clientes encontrem o que querem com o menor número de cliques possível.
3 – Mostre produtos recomendados
Recomendar produtos que os seus clientes possam gostar é algo fundamental em grandes lojas por uma única razão: aumenta o funil de vendas. Antes de fazer as recomendações é importante levar em consideração três aspectos: preferências individuais, popularidade dos produtos e dados integrados de redes sociais.
4 – Mantenha o carrinho de compras salvo
56% dos clientes abandonam seus carrinhos de propósito para navegar em outros sites e pretendem voltar depois para finalizar a compra. Se o seu e-commerce não salva os carrinhos dos clientes eles tem que começar a compra toda novamente, aumentando muito o índice de abandono de carrinho.
5 – O seu contato deve ser fácil de achar
O contato adiciona credibilidade a sua loja. Deixar um telefone de contato assegura aos seus clientes que a sua loja é real, além de ter alguém para atender o telefone durante o horário comercial.
Se o seu e-commerce tem parceria com outras empresas, grandes ou pequenas, que possam aumentar a notoriedade da sua marca exiba-as no sua loja para te dar ainda mais influência. Além disso, uma publicidade regular trará mais credibilidade para a sua loja.
7 – Diga NÃO à anúncios carrossel
Um grande segredo sobre anúncios em carrossel: eles não funcionam. Sim, você não leu errado, um estudo descobriu que apenas 1% dos clientes clicam em anúncios desse tipo. Basicamente eles são um desperdício de espaço na sua loja.
8 – Não esconda as suas promoções
Se você tem uma promoção incrível acontecendo tenha certeza de que os seus clientes vão ficar sabendo dela. A menos que você não queira vender e ganhar dinheiro. Oferecer boas promoções e divulgá-las pode te destacar e ajudar a competir com grandes lojas.
9 – Mantenha suas atualizações no topo
Existe um consenso entre a maioria das lojas online, elas mantém as suas atualizações, promoções, informações de contato e barra de pesquisa no topo da página. Essa criação no design também ajuda no aumento de conversões de vendas.
10 – Dedique uma seção aos descontos
Todos queremos economizar, esse é um dos grandes motivos pelos quais promoções são tão populares. E com a próxima venda ou pesquisa a poucos cliques de distância, você tem poucos segundos para chamar a atenção dos seus clientes. Potencialize isso oferecendo descontos como incentivos, organize uma categoria na sua loja com produtos com queda nos preços.
11 – Ajude os clientes com um bate-papo
Ter uma opção de bate-papo em tempo real com os seus clientes traz algumas vantagens para o seu e-commerce, incluindo: aumento de vendas, aumenta a lealdade do cliente, oferece um serviço melhor ao consumidor e é uma vantagem na competição com outras lojas.
12 – Destaque o seu plano de fundo
Usar um plano de fundo que agregue algum valor a sua loja é muito importante. Um plano de fundo que se destaca ajuda a criar uma conexão maior com seus clientes e melhora a experiência de compra como um todo.
Em tempos de grandes vazamentos de informações, os clientes querem uma garantia de que seus dados financeiros estarão seguros. Se a sua loja não oferece os protocolos de segurança você está perdendo vendas. Basicamente se você não dispor de uma plataforma de segurança para os seus clientes ninguém fará compras na sua loja.
14 – Divulgue os seus produtos mais vendidos
Divulgar um produto que vende muito é uma maneira conhecida de vender ainda mais um item que já é popular. Se você sabe que um produto vende bem, então aumente ainda mais as vendas incluindo esse produto na seção de mais vendidos.
15 – Deixe claro que alguns produtos são limitados
Um dos truques mais antigos no comércio para obter mais vendas é realizar ofertas por tempo limitado. Essas ofertas são maximizadas pelo senso de urgência e individualidade que criam. Basicamente elas fazem com que o cliente aja de maneira rápida “antes que a oferta termine”, comprando um item que não encontrariam por aquele preço.
16 – Mostre o que te diferencia das outras lojas
O que faz a sua loja se destacar das outras? Você tem boas políticas de troca? Oferece frete grátis sempre? Talvez você ofereça um ano extra de garantia em todos os produtos. Qualquer que seja a sua forma de se destacar, você deve mostrar ela sempre para os seus clientes.
17 – Adicione botões de compartilhamento
Vivemos na era das redes sociais. No ano passado foram gerados 157 milhões de compartilhamentos que resultaram em conversões no e-commerce. Deixar que seus clientes compartilhem os seus produtos é uma forma de conseguir uma divulgação de forma gratuita.
18 – Divulgue seu frete grátis
Se o seu e-commerce oferece frete grátis divulgue para todos. Pesquisas comprovaram que 81% dos clientes querem frete grátis, mas a grande verdade é que todos os clientes querem frete grátis. Oferecer frete grátis é uma forma de diminuir o abandono de carrinho e aumentar as suas vendas.
Todas as lojas desse post são lojas parceiras Shoppub, para saber mais sobre a nossa plataforma de e-commerce clique aqui.
Fonte: True Ship