Hoje em dia, é difícil pensar em alguma empresa que não tenha uma página ou perfil em uma ou mais redes sociais, não é mesmo?
Por outro lado, não basta apenas manter esse espaço virtual sem trazer ao seu público novidades ou atualizações. É preciso ir além para garantir que sua marca tenha um lugar de destaque frente a tantas postagens que impactam os usuários todos os dias.
Pensando nisso, vamos listar a seguir algumas dicas que vão ajudar o seu e-commerce a crescer também nas redes sociais. Confira para saber mais!
Descubra quais são as redes mais adequadas para os seus objetivos
Assim como existem diferentes perfis de consumidor, é possível contar com diferentes tipos de rede social. Por isso, o segredo do sucesso é avaliar qual das opções disponíveis é a que mais combina com o seu modelo de negócios.
O interessante é elaborar um planejamento completo, considerando aspectos como:
- os recursos que cada uma das plataformas pode oferecer;
- o tipo de conteúdo mais popular em cada caso;
- a postura adotada pelos seus principais concorrentes;
- as ferramentas mais utilizadas pelos seus clientes no dia a dia.
Invista em conteúdos originais e realmente engajadores
Produzir um conteúdo de qualidade é um elemento-chave para qualquer empresa que deseja se destacar nas redes sociais.
Aqui, é importante ter em mente que não basta divulgar apenas os seus produtos e serviços. É preciso também compartilhar dicas, notícias e outras informações que despertem o interesse do seu público e que agreguem valor ao seu perfil.
Interaja com os seus públicos
Mais do que uma vitrine para sua marca, as redes devem ser vistas como um canal de comunicação valioso com seus públicos.
Por isso, dê uma atenção especial às interações em cada post. E, sempre que possível, responda às dúvidas e comentários enviados pelos usuários. É uma estratégia simples, mas que pode fazer toda a diferença para estabelecer uma relação de confiança e conquistar a tão almejada fidelização.
Aposte no potencial dos anúncios e dos influenciadores
Tanto os anúncios quanto a parceira com os influenciadores são essenciais para aumentar a presença virtual da sua empresa.
Dessa forma, é possível não só motivar a interação com seus públicos, como também conquistar novos seguidores, ampliando o alcance das suas publicações. Nesse sentido, vale a pena ressaltar dois pontos importantes:
- selecione com atenção os filtros disponibilizados pelas redes, como idade e região, para conquistar resultados realmente satisfatórios;
- na hora de escolher os influenciadores, identifique as personalidades que têm um trabalho ligado ao seu segmento ou que têm alguma relação com seus públicos.
E não se esqueça: todas as dicas que destacamos neste conteúdo podem — e devem! — ser colocadas em prática de forma integrada.
Além disso, é indispensável que a sua loja virtual esteja preparada para atender à demanda gerada pela interação em suas redes sociais. E para garantir que as operações do seu e-commerce funcionem de forma satisfatória, você pode contar com o suporte da Shoppub! Acesse o nosso site e conheça as soluções que podemos oferecer para a sua empresa.