Estamos chegando perto de datas extremamente importantes para quem possui um e-commerce ou uma loja. Por isso, é importante encontrar maneiras de potencializar suas vendas e aproveitar este período para crescer.
O primeiro passo é saber quais são as principais datas até o final do ano, depois disso temos dicas que vão impactar diretamente no crescimento das suas vendas.
Anote as principais datas
Black Friday: a Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, neste ano dia 24. Data criada nos Estados Unidos e que ganhou muita força no Brasil.
Cyber Monday: acontece na segunda-feira pós Black Friday, com objetivo de esvaziar os estoques restantes. A ação foi criada em 2005 pela Federação de Comércio Americana e é mais uma chance para potencializar suas vendas no final do ano.
Natal: uma das principais datas para os lojistas, um período que é conhecido pela troca de presentes e uma ótima oportunidade para aumentar ainda mais as vendas do seu negócio. É comemorado dia 25 de dezembro.
Boxing Day: a ação acontece dia 26/12 e foi criada para atender a demanda pós-natal. Oportunidade para esvaziar o estoque e aproveitar os clientes que estão interessados na troca de produtos.
Agora que você conhece as principais datas para você vender mais até o final do ano, leia as nossas dicas!
Aposte em um ERP, organize sua gestão!
O crescimento das vendas de qualquer negócio está diretamente relacionado com o controle e organização de sua gestão. Por isso, saiba como estruturar e aproveitar as datas acima para gerar grandes vendas!
A primeira dica é apostar em um sistema de gestão online, como o Bling, que é um ERP voltado para micro e pequenas empresas.
ERP significa Enterprise Resource Planning, traduzido como Planejamento de Recursos Empresariais e seu objetivo é integrar todos os departamentos das empresas em um único sistema. Isso facilita em diversos aspectos como no controle de dados, atividades financeiras, gastos, etc.
Você deve aproveitar o controle da gestão do seu negócio e crescer! Continue lendo e potencialize suas vendas.
Tenha planejamento!
Como falamos no tópico acima, o ERP traz controle do negócio. Por isso, é importante utilizar da melhor forma possível.
Tenha controle dos processos internos como: logística, setor financeiro, cadastros, gerenciamento de pedidos, estoques, clientes, tenha relatórios dos processos e muito mais! A comunicação entre os setores é fundamental para a gestão de qualquer empresa.
Faça também um planejamento das principais datas para o seu setor, trabalhe em cima disso e não perca nenhuma oportunidade de aumentar as vendas.
Entenda o seu cliente e trace estratégias
Você deve entender o seu cliente para definir grandes estratégias de marketing e que ela seja certeira! Para isso, conte com o Google Analytics! Com ele você tem todo o controle dos usuários que percorrem o seu site, blog, etc. E é possível investir em técnicas que melhorem também a usabilidade para que seu cliente prefira o seu site que os concorrentes.
Com o ERP você pode aprofundar a comunicação, oferecer descontos em datas comemorativas através, por exemplo, de e-mail marketing. Já que terá dados como data de aniversário, etc.
Agora organize suas vendas!
Anotou as datas e dicas e está pronto para alçar grandes voos? Agora é hora de organizar as vendas!
Com o ERP você consegue: ter o histórico de vendas, integrar notas fiscais, estoques e finanças, gerenciar as vendas e o time comercial. Consegue também controlar as comissões, permissões de acesso no sistema e toda a produtividade da equipe.
Está esperando o que? Coloque em prática e não perca a chance de potencializar o seu negócio e começar 2018 com o pé direito!
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Este post é uma parceria entre a Shoppub e a Bling.