Quais são as datas comemorativas mais rentáveis para o mercado online?

por Shoppub

O novo ano oficialmente começou e nós da Shoppub queremos saber: você já está por dentro das datas comemorativas mais rentáveis para o mercado online?

Para iniciarmos os conteúdos de 2023 com chave de ouro, vamos colocar em destaque algumas ocasiões que merecem uma atenção especial. Então, seja qual for o ramo de atuação da sua loja virtual, prepare o seu calendário promocional e fique de olho na nossa lista.

Vamos lá?

Dia do consumidor e dia do cliente

O dia do consumidor (15 de março) e o dia do cliente (15 de setembro) têm se tornado cada vez mais populares no setor varejista.

Afinal, ao garantir ofertas atrativas e promoções personalizadas, a sua loja virtual pode assegurar mais do que boas vendas. Como resultado, sua empresa terá uma oportunidade valiosa para se aproximar de seus públicos e estreitar o relacionamento a longo prazo.

Dia das mães e dia dos pais

Por trazer uma grande bagagem emocional, o dia das mães é outra data que traz um grande impacto para o comércio online. E uma boa maneira de aproveitar a ocasião é ir além dos descontos para oferecer outros atrativos, como:

  • embalagens diferenciadas, como sacolas reutilizáveis, bolsas e caixas personalizadas;
  • brindes exclusivos desenvolvidos unicamente para essa data comemorativa;
  • kits especiais com diferentes itens para presentear as mães.

Essas estratégias também podem fazer muito sucesso no dia dos pais! Por trazer uma carga emotiva tão relevante quanto a do dia das mães, essa data tem o potencial de movimentar significativamente o mês de agosto.

Natal

Seja qual for o segmento do seu e-commerce, é inegável que o Natal sempre merece um destaque especial, não é mesmo? Por isso, ele não poderia ficar de fora da nossa lista!

É o momento de presentear a família e os amigos, e também a época dos famosos amigos secretos. Além disso, para muita gente é uma ótima oportunidade de aproveitar o 13º para fazer umas comprinhas extras.

Mas para garantir bons resultados e se destacar frente à concorrência, sua empresa deve apostar em estratégias como:

  • campanhas de marketing criativas e inovadoras;
  • promoções atrativas e valores realmente competitivos;
  • uma boa gestão dos estoques;
  • logística eficiente para garantir as entregas no prazo combinado.

Black Friday

Atualmente, podemos dizer que a Black Friday é uma das datas mais lucrativas para o e-commerce, concorrendo apenas com o Natal.

Porém, como as duas são bastante próximas, é interessante que as lojas se organizem para que tudo saia como planejado: do marketing ao pós-vendas. Dessa forma, é possível garantir excelentes resultados em todos os momentos!

Essas datas comemorativas são essenciais para o sucesso de todos os segmentos do mercado online. Por isso, vale a pena reforçar a importância de preparar a sua loja para aquelas ocasiões que são mais específicas do seu nicho de atuação.

Assim, você aumenta as oportunidades de ampliar suas vendas e pode aproximar ainda mais a sua marca dos seus públicos. E para conferir outras informações importantes e dicas que vão impulsionar os seus negócios, aproveite para ler outros conteúdos aqui no blog da Shoppub!

Artigos Relacionados