Próximas datas comemorativas para o e-commerce

por Shoppub

O comércio eletrônico, assim como o varejo tradicional, também faz uso de algumas datas especificas para impulsionar as suas vendas. Já estamos na metade do ano, e muitas dessas datas já aconteceram, mas o segundo semestre também está recheado de opções que podem ser aproveitadas.

Próximas datas comemorativas para o e-commerce

Preparamos um pequeno guia com as datas comemorativas mais importantes e algumas dicas de como trabalhar essas datas na sua loja.

Lembrando que não é necessário criar promoções para cada uma dessas datas, são apenas sugestões e você deve decidir quais as melhores datas comemorativas para o seu e-commerce.

 

Confira:

 

Julho – Férias: Julho é o mês das férias, durante todo o mês você pode criar promoções em diversos tipos de produtos relacionados a viagem e lazer.

 

13 de julho – Dia Mundial do Rock: Descontos em produtos no estilo “rock”, como camisetas de bandas, acessórios, CDs e DVDs. Nicho: uma loja de maquiagem pode separar uma coleção especial com tons mais escuros e pesados.

 

11 de agosto – Dia da Televisão: Promoção em DVDs de filmes e séries de TV, além dos próprios aparelhos de Televisão.

 

14 de agosto – Dia dos Pais: Produtos masculinos em destaque. A loja também pode apostar em produção de conteúdo dando dicas de como escolher o presente perfeito para os pais. Dica: texto para blog com diversos perfis diferentes de pais e qual o presente ideal para cada um.

 

15 de agosto – Dia dos Solteiros: Pode ser aproveitada como uma data inversa ao dia dos namorados. Uma grande variedade de produtos pode ser ofertada. Dica de chamada: “Solteiro também merece presente!”.

 

15 de setembro – Dia do Cliente: Essa data é uma oportunidade para reforçar o relacionamento com os seus clientes. Mostre para o seu cliente o quanto ele é importante pra você. Você pode trabalhar uma linguagem visual especial nos seus banners e newsletters. Oferecer um cupom de desconto para os clientes mais assíduos é uma boa ideia.

 

12 de outubro – Dia das Crianças: Uma das datas comemorativas que mais movimenta o e-commerce. Deixe sua loja mais colorida e transmita a sensação de um ambiente alegre através do seu layout e dos seus banners. Oferecer brindes na compra de algum produto pode ser uma boa opção. Veja mais dicas aqui.

 

15 de outubro – Dia do Professor: Essa é uma data que pode ser aproveitada por alguns e-commerces de nicho, como livrarias e lojas especializadas em produtos voltados para o ensino.

 

29 de outubro – Dia Nacional do Livro: Outra data que também pode ser aproveitada por livrarias.

 

31 de outubro – Halloween: Entre as datas comemorativas, essa não é a mais comum no Brasil. O Halloween foi incluído recentemente na nossa cultura, as lojas podem colocar produtos temáticos em destaque e oferecer um desconto especial.

 

25 de novembro – Black Friday: Essa já é a data mais importante do e-commerce. Em 2015, foram 2,27 milhões de pedidos realizados durante a Black Friday. É a maior liquidação do varejo, e exige um preparo da sua loja em todos os setores. Pense com antecedência nas estratégias de venda, descontos oferecidos, treine a sua equipe e organize o seu inventário.

 

28 de novembro – Cyber Monday: A Cyber Monday é uma ressaca da Black Friday. As mesmas táticas podem ser adotadas e, se estiver dentro do seu limite, mais descontos podem ser oferecidos.

 

25 de dezembro – Natal: Outra data extremamente importante. Todo mundo quer fazer compras no Natal, ganha a loja que oferecer as melhores condições de preço, entrega e atendimento.

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